Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INFANTOJUVENIL
15 de abril de 2015 13:36
Paranaenses disputam vaga para Roland-Garros em São Paulo
O "Rendez-Vous à Roland-Garros” será disputado de quinta a domingo, no Paineiras do Morumby
Os melhores tenistas do infantojuvenil paranaense vão disputar do torneio qualificatório Rendez-Vous à Roland-Garros, a partir desta quinta-feira (16) no Paineiras do Morumby, em São Paulo, para tentar ir a Paris e competir por uma vaga na chave principal do juvenil do Aberto da França.  Essa competição que é inédita no país acontece até domingo (19) através de uma parceria firmada com a Federação Francesa de Tênis.

 

No masculino uma das grandes promessas do Estado é o tenista Gabriel Roveri Sidney. Já no feminino, quatro atletas paranenses participam da competição: Gabriela Rezende,  Kathleen Percegona , Vitória Okuyama e Gabriela Araujo.

 

Os jogos do "Rendez-Vous à Roland-Garros" serão disputados pelo sistema de eliminatória simples. Os vencedores de cada sexo irão a Paris com todas as despesas pagas para disputar um triangular com os campeões das seletivas já realizadas na China e na Índia. O campeão geral ganhará convite para o torneio juvenil de Roland-Garros e os demais, dependendo do ranking de cada um, poderão participar do qualifying.

 

O lançamento oficial do evento acontece às 11 horas desta quarta-feira (15) no saguão principal do Paineiras. Durante a ocasião será assinado o acordo de cooperação entre a FFT e a Confederação Brasileira, além da apresentação das taças originais que premiam os campeões de Roland-Garros: a Copa dos Mosqueteiros e a Copa Suzanne Lenglen, que ficarão expostas no clube para visitação pública no domingo (19), na final do torneio.