Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ITF
06 de outubro de 2015 14:54
Cataratas Open Seniors conhece os campeões
O evento foi finalizado no dia 3 de outubro

A cidade de Foz do Iguaçu foi sede, entre os dias 19 de setembro a 3 de outubro, do I Cataratas Open Seniors  disputo nas quadras do CITI Tênis. O evento foi organização pela ATEFOZ e teve a chancela da FPT, CBT e ITF. O torneio que contou com a presença de tenistas distribuídos em diversas categorias de 35 a 80 anos, do masculino e feminino, reuniu brasileiros, paraguaios e argentinos em disputas pelo título de cada categoria.

Uma das disputas de destaque foi na categoria 35 anos masculino, que teve como finalista o paranaense Alessandro Olivieski, que foi superado na final pelo argentino Juan Pablo Larrateguy, vencendo por 6/2 6/3. No confronto de duplas, os paranaenses Alessandro Olivieski e Paulo C. Silva Santos levaram o título depois de superar Evaristo Paredes e Ramon Pineda por 6/2 6/0.

Nos 40 anos feminino, a campeã foi a paranaense Mary Marines Soares que levou o título da categoria, em chave de grupo. No masculino ficou com o título o argentino Jose Alberto Larreteguy, que venceu na final também argentino Santiago Zipilivan pelo placar de 5/7 6/3 6/4.   

Em disputa de chaves de grupos, na categoria 45 anos masculino o título ficou com Rubens Souza, nos 50 anos venceu o atleta Pedro Alexandre Rocha Coelho, nos 60 anos o tenista Carlos Eduardo Freitas Mamede e nos 70 anos o tenista Jose Carlos Silvestre (Bra).

“Se depender do CITI e da ATEFOZ, Foz do Iguaçu estará sediando o ano que vem mais uma edição do CATARATAS OPEN SENIORS – ITF. Foi uma experiência, ou melhor, uma troca de experiências fantástica! Agradeço especialmente ao presidente da Federação Paranaese de Tênis Silvio Pinheiro de Souza pela oportunidade e parceria em mais um evento em nosso clube, em nossa cidade!” comenta Garibald Ludwig, presidente da ATEFOZ e diretor do torneio, Cataratas Open Seniors.