Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

MARINGÁ
19 de novembro de 2015 15:36
Curso de Pós-graduação oferece módulo destinado ao Tênis
Oferecido pela Unicesumar no curso de Ativ. Física para Saúde e Treinamento, no fim de semana

No próximo fim de semana a Unicesumar, Centro Universitário Cesumar de Maringá, promove o módulo destinado ao Tênis, no curso de Pós-graduação em Atividade Física para Saúde e Treinamento.  O módulo será realizado neste sábado(21) e domingo(22), das 08 as 12 e das 13 às 17 horas.

O curso tem como objetivo mostrar como é o mercado de trabalho do Tênis, as especificidades da prática do esporte, suas cargas internas e externas de treinamento e competição, e os principais benefícios que ele traz para saúde. Também foca na compreensão dos modelos contemporâneos de ensino aplicados, na iniciação ao Tênis, na capacidade para prescrever exercícios para programas de controle do peso corporal e níveis satisfatórios de atividades físicas, utilizando o Tênis como meio.

Segundo vice-presidente da FPT ,Caio Cortela, a universidade é uma das poucas a ofertar no currículo de graduação e de pós-graduação o Tênis. “A aproximação entre o tênis e as universidades é fundamental para o crescimento da modalidade, umas vez que as mesmas são o caminho para a formação de novos treinadores. E por isso, nós d a FPT apoiamos ações e desejamos que essa aproximação seja cada vez maior”.