Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO SUL-BRASILEIRO
01 de fevereiro de 2016 10:50
Última etapa do Circuito Sul-Brasileiro aconteceu no RS
Os campeões foram conhecidos no último domingo

No último domingo (31) foi finalizada a 6ª e última etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão, que aconteceu durante o mês de janeiro nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os tenistas paranaenses somaram nesta etapa final três títulos de simples e quatro vice-campeonatos, e em duplas cinco títulos e três vice-campeonatos. Durante a semana inteira mais de 400 jogadores de vários estados, estiveram  em Novo Hamburgo disputando nas quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (sede principal) e no São Leopoldo Tênis Clube (sub sede).

Nos 16 anos a atleta que disputa pelo Paraná Thais Andreotti foi campeã ao superar Livia Martins Silva (RS) por 7/5, 6/0. Nos 14 anos em final paranaense o atleta João Duleba foi campeão e ficou como finalista Ricardo Felipe. Duleba venceu por  6/2, 6/1. O atleta João Schiessl levou o título nos 12 anos depois de vencer Victor Tosetto (RS) por  6/4, 6/2.

Nos 18 anos o tenista Karl Udo Junior foi finalista ao perder para João Guedes Santos (RS) por 6/4, 7/5. A tenista dos 12 anos Maria Bloot (PR) ficou com o vice-campeonato ao ser superada pela tenista Amanda Oliveira (RS) por  6/0, 6/0. E nos 9 anos Felipe Sperb (PR) perdeu a final para o adversário  João Toffoli (SC) por  4/0, 4/0, e foi finalista.

Nas disputas de duplas nos 18 anos, os atletas paranaenses Karl Udo Júnior e Fábio Rodrigues levaram o título da categoria. Nos 16 anos, a tenista Thais Andreotti, que disputou ao lado de Gabriela Herwig (RS), também conquistou o primeiro lugar, enquanto no masculino o tenista paranaense Lucas Lima, que jogou com João Sasso (RS), foi finalista da categoria. Nos 14 anos os paranaenses Adriell Santos e João Duleba  foram campeões.

Na categoria 12 anos masculino João Schiessl que jogou com Gustavo Tedesco (RS) levou o título enquanto os paranaenses Gabriel Resende e Lucca Liu ficaram como finalistas.  Já no feminino alcançou o primeiro lugar a tenista Maria Ramos, que disputou ao lado de Carolina Laydner (SC), e ficou com o vice-campeonato as atletas do estado Maria Bloot e Daniela Bozko.

O Circuito Sul-Brasileiro de Verão, é promovido anualmente em conjunto pelas federações do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e para o ranking das federações.