Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS FPT
24 de junho de 2016 17:18
Foto: Alê Ferreira
Três torneios agitam Curitiba, Foz e Pinhais até domingo
Fim de semana terá 3ª etapa do Circuito de Duplas, complemento de rodada atrasada e jogos na tríplice fronteira.

Três torneios vão agitar Curitiba, Foz do Iguaçu e Pinhais neste final de semana, com previsão do tempo estável em todas as regiões.

Na capital, a DM Tênis recebe a rodada atrasada do FPT 500 Infanto que em decorrência do mau tempo da semana passada impossibilitou a continuidade do torneio. Nesta sexta-feira (24.06) já começaram disputas das semifinais e amanhã, sábado, acontecem as finais.

“Esperamos que até amanhã o tempo fique firme e o torneio chegue ao fim. A previsão é de tempo bom e espero que se confirme”, disse Jean Linke, árbitro responsável pelo campeonato na DM Tênis.

Em Foz do Iguaçu, a Academia NG2B vai realizar mais uma etapa do FPT Class Series 250, cuja previsão também é de tempo bom. O torneio terá a participação de 96 tenistas em 12 categorias masculinas e mais 4 femininas.

Finalmente, em Pinhais, a Academia Top Tennis recebe a 3ª etapa do Circuito Paranaense de Duplas, que tem pontuação FPT 250 no ranking de classes e contará com 85 equipes inscritas em 9 categorias masculinas e femininas. Esta é a primeira vez que a Top Tennis vai sediar uma etapa do Circuito Paranaense de Duplas. A academia filiou-se neste ano à Federação Paranaense de Tênis (FPT).

Um dos pontos que mais chama a atenção para esta etapa do Circuito é a participação feminina. Nas categorias 3FD e 4FD, por exemplo, cada uma tem 12 duplas inscritas, ou seja, são 48 mulheres disputando. Somadas às 3 duplas da 5FD, as mulheres chegaram a um total de 54 inscritas, número muito bem recebido pelo diretor técnico da FPT, PC de Souza.

Segundo ele, cada vez mais o público feminino está aderindo às competições estaduais. “Nesta etapa observamos uma evolução muito boa nas inscrições das chaves femininas. Foram as maiores que tiveram, superando todas as chaves masculinas. O público feminino está aderindo bastante à disputa de duplas, e na nossa avaliação o torneio foi bem aceito por elas. Tem chave com 12 duplas jogando. Isso é um número bem significativo”, avalia PC.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333