Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BRASILEIRÃO
25 de julho de 2016 12:01
Paranaenses passaram pelo quali do Brasileirão Infanto
Etapa qualificatória encerrou domingo, em Uberlândia. Paraná terá representantes em todas as categorias do torneio

O Campeonato Brasileiro Infantojuvenil de Tênis teve no último domingo (24.07) a definição dos tenistas que avançaram do qualifying para a chave principal no Praia Clube de Uberlândia. A disputa da chave principal GA acontece a partir de quinta-feira, dia 28, e vai até domingo para a definição dos campeões brasileiros de 2016.

Na categoria 12 anos masculino, o paranaense Percy Bufara conquistou a classificação para a chave principal do torneio e juntou-se aos jovens Lucca Liu e João Schiessl, já confirmados na chave principal de simples. Para a categoria 12 anos feminino, Nicole Serraglio avançou à chave principal onde já estão Maria Mauad e Maria Bloot.

Além dos tenistas da categoria 12 anos, apenas na Sub-23 masculina o Paraná teve outro atleta classificado no qualifying. O tenista Felipe Garla ganhou a vaga para a chave principal e vai juntar-se a Gabriel Sidney, Enrico de Lima e Arthur Fagundes.

Mesmo sem tenistas classificados no quali para as categorias 14 e 16 anos no masculino e mais a Sub-23 no feminino, o Paraná terá representantes na chave principal de simples e duplas em todas as categorias. Na 14 masculina, Adriell Santos e Matheus Ramos estão confirmados. Na 14 feminina a torcida vai para Julia Klimovicz. Na 16 anos feminina, Thais Andreotti é quem vai empunhar a bandeira do Estado, enquanto que na 16 masculina, Eduardo Taiguara é o representante paranaense.

Na Sub-23 feminina o Paraná tem três tenistas na chave principal do Brasileirão. Kathleen Percegona, Vitória Okuyama e Nathalia Gasparin, que ganhou a vaga via Wild Card, serão as tenistas que vão competir pelo Estado.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333