Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA GUGA
17 de outubro de 2016 15:43
Vitória e Nathália fizeram bonito em Floripa
Paranaenses conquistam títulos da Copa Guga em Florianópolis
As paranaenses Vitória Okuyama, Nathália Gasparin e Maria Mauad voltaram com o troféu de campeão para casa

As tenistas paranaenses Vitória Okuyama e Nathália Gasparin do Clube Curitibano ficaram com o título de duplas da categoria 18 anos na Copa Guga de Tênis, disputada em Florianópolis entre 6 e 16 de outubro. Com o resultado positivo, Vitória e Nathália foram as que mais pontuaram no ranking ITF da categoria.

Numa partida difícil, que durou mais de 3 horas, as tenistas derrotaram por 2 sets a 1, com parciais de 7/5(5), 4/6 e [10/7], a dupla paulistana Ana Luiza Cruz e Thaísa Pedretti, cabeça de chave número 1 no torneio de simples e atual 65 do mundo.

Na final da 12FD a paranaense Maria Mauad e sua dupla Ana Candiotto, de São Paulo, também conquistaram o título sobre Amanda Oliveira e Maria Luiza Oliveira por 2 sets a 0 e parciais de 7/5 e 6/4. Com o resultado, elas foram as tenistas que mais pontuaram no ranking CBT da categoria.

Mesmo jogando muito bem na 12MD, o paranaense João Schiessl e o pernambucano Aécio Fontes, não conseguiram vencer os campeões Gabriel Barbosa e Gustavo Tedesco, e ficaram com a segunda colocação. No jogo, um dos mais disputados do torneio após excelente primeiro set, João e Aécio perderam por 2 a 1 com parciais de 0/6, 6/3 e 12/10.

Na final da categoria 12 anos feminina de simples, Maria Bloot perdeu para a cabeça de chave número 1, Amanda Oliveira, com parciais de 6/1 e 6/0 e ficou com o vice-campeonato do torneio.

Na final da 14M, transmitida ao vivo pelo SporTv, o paranaense Adriel Ítalo Santos foi derrotado pelo brasileiro Natan Rodrigues com parciais de 6/2 e 6/0 e confirmou o segundo lugar do torneio que valeu pontos para o ranking Cosat.

O paranaense Eduardo Lobo de Almeira ficou com o segundo lugar da categoria 16M. Na final, Lobo perdeu por duplo 6/1 para o cabeça de chave número 1, o brasileiro Matheus Pucinelli.

Encerrando a disputa da categoria infantojunvenil na Copa Guga, na categoria 18F a paranaense Vitória Okuyama garantiu o vice-campeonato do torneio. Na quadra, a cabeça número 1, Thaísa Pedretti, derrotou a tenista do Paraná com parciais de 6/3 e 6/0 e ficou com o título da competição.

A FPT parabeniza todos os tenistas e treinadores paranaenses que disputaram a VIII Copa Guga Kuerten de Tênis em Florianópolis (SC).

COPA GUGA KUERTEN

18 anos

Campeão: Sebastian Baez (ARG)

Vice-campeão: Juan Grassi (ARG)

 

Campeã: Thaísa Pedretti (BRA)

Vice-campeã Vitória Okuyama (BRA)

 

16 anos

Campeão: Matheus Pucinelli (BRA)

Vice-campeão: Eduardo de Almeida (BRA)

 

Campeã: Isabela Bifano (BRA)

Vice-campeã: Camila Felizolla (BRA)

 

14 anos

Campeão: Nathan Rodrigues (BRA)

Vice-campeão: Adriell dos Santos (BRA)

 

Campeã: Maria Menezes (BRA)

Vice-campeã: Namie Isago (BRA)

 

12anos

Campeão: Gustavo Tedesco (RJ)

Vice-campeão: Diogo Pessoa (SP)

 

Campeã: Amanda Oliveira (RS)

Vice-campeã: Ana Candioto (SP)

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333