Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA AMIGOS
19 de outubro de 2016 17:41
Santa Mônica recebe torneio beneficente neste fim de semana
VIII Copa Amigos de Tênis vai movimentar as quadras do Santa Mônica Clube de Campo, levando alegria a jovens e adultos

Começa amanhã, quinta-feira (20/10), a VIII Copa Amigos de Tênis, uma realização da Federação Paranaense de Tênis (FPT) e do Instituto Amigos cuja renda será integralmente revertida ao Hospital Pequeno Príncipe e ao Instituto Unidos Pela Vida, entidade que atende as pessoas portadoras de fibrose cística. O torneio acontece no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, a partir das 18h, com entrada franca. Sábado e domingo os jogos começam às 8h30.

Segundo o presidente da FPT, Sílvio de Souza, o torneio representa a celebração do esporte em favor da vida. “Esta é a oitava edição deste evento e temos muito orgulho de fazer parte disso. Além de fomentar o tênis em todo o Paraná, nossa missão também é colaborar com a prática esportiva e promover eventos que levem qualidade de vida às pessoas que mais precisam. Para isso, nada melhor do que promover um torneio beneficente de tênis em prol de entidades sérias e comprometidas com a saúde das pessoas. Estamos muito felizes com a participação de todos e tenho certeza que será mais um grande evento”, ressalta Silvio.

Para a diretora geral do Instituto Unidos Pela Vida, Verônica Bednarczuk, a parceria com a FPT é importante porque ajuda a entidade que administra a promover mais ações. “A fibrose cística demanda tratamento diário. A pessoa que tem a doença tem dificuldades respiratórias, mas mesmo assim ela pode praticar atividades físicas responsáveis. Temos um projeto chamado “Equipe de Fibra”, que estimula essa prática e gera mais qualidade de vida”, explica.

Verônica disse que esta é a segunda vez que o Instituto alia-se à FPT para uma ação de promoção da saúde. “Esta é a segunda vez que que fazemos esta parceria com a Federação de Tênis. Achamos que isso é muito importante, pois assim conseguimos divulgar a fibrose cística e, também, temos um suporte financeiro que é uma contribuição de grande valia para nossos projetos. Ficamos muito felizes por sermos convidados por esta instituição tão conceituada como é a FPT”, disse Verônica.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, a parceria com a FPT permite aproximar o Hospital dos atletas e amantes do esporte. “A parceria com a Federação Paranaense de Tênis (FPT) é uma inciativa que desde 2013 nos beneficia com o repasse de recursos referentes às inscrições e patrocínios. Além do valor, que contribuiu para as ações de assistência do Hospital, nos permite uma aproximação entre esporte e saúde e além disto é mais uma oportunidade para ampliar nossa rede de apoiadores. Desde a implantação do Programa Gols Pela Vida, em 2007, nos aproximamos de atletas esportistas e amantes dos esportes. Nós trabalhamos, tanto no Hospital quanto no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, pelo direito à vida, e o esporte celebra o viver e crescer saudável. Tenho certeza que o torneio será um sucesso e todos os participantes já podem ser considerados vencedores”, disse Carneiro.

Quase 150 tenistas confirmaram a participação no torneio em 19 categorias masculinas e femininas. O torneio FPT 500 contará pontos para o ranking estadual da FPT.

Conheça o Instituto Unidos Pela Vida: www.unidospelavida.org.br ou www.facebook.com/unidospelavida

Conheça o Hospital Pequeno Príncipe: www.pequenoprincipe.org.br

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333