Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INSTITUTO ÍCARO
20 de outubro de 2016 18:22
Instituto Ícaro abre as portas para o tênis em Campo Mourão
Nova sede no noroeste do Estado vai atender crianças de baixa renda. Mais de 90 empresas locais devem apoiar o projeto

Na última terça-feira (18/10), o Instituto Ícaro, entidade que incentiva o tênis para crianças de baixa renda, inaugurou a nova sede no município de Campo Mourão, região noroeste do Estado. Na ocasião, estiveram presentes as autoridades locais e cerca de 400 pessoas que prestigiaram o evento.

Segundo o coordenador-geral da sede Campo Mourão do Instituto, Vitor Oliveira, cerca de 90 empresas já demonstraram interesse em apoiar os projetos da entidade.

“Foi surpreendente ver a forma com que a cidade abraçou a ideia. Sem ter sequer começado o projeto, já estudamos a parceria com mais de 90 empresas do comércio local. O foco principal é oportunizar o tênis às crianças de baixa renda das escolas públicas que não têm chance de jogar, mas agora elas também poderão participar”, comemora Vitor.

O planejamento prevê iniciar com o Tennis Kids, voltado para crianças de 4 a 10 anos. “Vamos começar ensinando o tênis para as crianças até 10 anos. Depois a intenção é estender o projeto e trabalhar, também, com foco na formação de atletas de rendimento, com o apoio da Faculdade Integrado, da Federação Paranaense de Tênis, Secretaria de Esporte do Estado e da Prefeitura de Campo Mourão, que vai ceder o terreno. Será construída uma academia onde vamos realizar o projeto da mesma forma que acontece na DM Tênis, em Curitiba”, explica o coordenador.

Com o apoio da FPT, os tenistas do Instituto Ícaro podem participar efetivamente das competições estaduais. Além de ceder todo o material esportivo, a entidade isenta os jovens tenistas de pagar inscrições e anuidades. São cerca de 20 crianças beneficiadas, o que, em um ano, soma mais de 400 inscrições.

“A Federação Paranaense de Tênis tem muito orgulho desta parceria, por isso parabenizamos o Instituto Ícaro pelo incentivo à prática do tênis, no esporte e na educação. Desejamos sucesso no trabalho a ser desenvolvido em Campo Mourão”, disse Silvio de Souza, presidente da FPT.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito eleito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, o representante da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, Diego Gasparello, o presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio de Souza, o coordenador-geral do Instituto Ícaro em Campo Mourão, Vitor Oliveira e o ex-jogador de futebol Alex, craque do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahce da Turquia e da Seleção Brasileira.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333