Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

SUL-BRASILEIRO
13 de janeiro de 2017 15:18
Eduardo Almeida e Eduardo Taiguara, campeões 18MD
Paranaenses despedem-se de Floripa com bons resultados
Kathleen Percegona (18F) e Félix Almeida (11M) conquistaram o título nas duas primeiras etapas do Sul-Brasileiro

Na segunda etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis que encerrou nesta sexta-feira (13.01) no Lagoa Iate Clube de Florianópolis (SC), os paranaenses Kathleen Percegona (DM/Ícaro) e Félix Almeida (Curitibano) conquistaram novamente o título de simples nas categorias 18 anos feminino e 11 anos masculino, respectivamente.

Na final da 18F, disputada pelas paranaenses Kathleen e Isadora Rinaudo (DRTT), Kathleen aplicou um 6/0 6/1 em Isadora e repetiu o resultado da primeira etapa, quando também ficou com o primeiro lugar no torneio de simples em Floripa.  

Já Félix, que tem apenas 10 anos, suou a camisa do Clube Curitibano para derrotar o catarinense João Vasconcelos por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/2 e 6/1 em quase duas horas de partida. Com o resultado positivo contra o tenista da casa, o paranaense também confirmou o bicampeonato em Santa Catarina. “Estou muito feliz por ter ganho a primeira e a segunda etapa do Circuito e espero continuar conseguindo bons resultados para o meu Clube e para o Paraná, junto da minha equipe”, resume Félix. 

Para o treinador Reinaldo Balboa a participação dos atletas do Paraná está satisfatória. “Fomos bem nas duas etapas de Florianópolis. Achei bastante competitivas, mais do que no ano passado. Tivemos bons resultados até agora em várias categorias de simples, principalmente na 11M com o Félix e 18F com a Kathleen. As duplas também estão bem entrosadas. Nossos tenistas somaram bons pontos e fizemos várias finais. Acho que o Paraná está bem representado com os atletas que temos”, disse Reinaldo.

E teve mais paranaense finalista na segunda etapa do Sul-Brasileiro. Na 14M, Lucca Liu foi vice-campeão após ser derrotado por 2 sets a 1 pelo paulista Demetry Kotrozinis. Na 16M, Adriell Santos perdeu para o catarinense Kaue Costa por 2 sets a 0. A paranaense Juliana Sperb, finalista da 12F, não conseguiu segurar Carolina Laydner e perdeu com parciais de 6/2 e 6/1.

No torneio de duplas, os títulos para o Paraná vieram com Eduardo Taiguara/Eduardo Almeida na 18MD, e com Matheus Ramos/Kaue Costa na 16MD. Na decisão da categoria 18 anos, os Eduardos tiveram trabalho para derrotar Leonardo Frederico e Victor Oliveira com parciais de 6/3 e 6/4. Finalmente, na 16MD, Matheus e Kauê fizeram bonito e, num jogo bastante disputado, venceram o duelo contra os irmãos Antonio e João Sasso por 2 sets a 0.

Os paranaenses Gabriel Schenekenberg/Gabriel Hilbert na 14MD, e Maria Bloot/Juliana Sperb na 12FD foram finalistas no torneio de duplas, mas perderam as partidas decisivas.

A 3ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis acontece na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, entre 15 e 19 de janeiro.

Mais resultados AQUI

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333