Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

SUL-BRASILEIRO
30 de janeiro de 2017 12:26
Confira os campeões da etapa londrinenses do Sul-Brasileiro
A 5ª etapa do torneio nacional encerrou no último domingo, em Londrina. Agora é a vez de Maringá receber a competição

A 5ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis encerrou no último domingo (29), em Londrina, com participação de quase cem tenistas paranaenses. Durante quatro dias, as quadras de saibro do Londrina Country Club receberam as disputas na categoria juvenil para jovens tenistas entre 8 e 18 anos de idade.

Na categoria 12 anos masculina, o paranaense Percy Bufara conquistou o título da etapa ao derrotar com um duplo 6/0 o gaúcho Pedro Freda. Na 16M, Adriell Santos levou a melhor sobre o conterrâneo Arthur Rosa e confirmou mais um título nacional ao vencer a partida com parciais de 6/2 e 6/1.

Na 18M, Victor Castro terminou em segundo lugar ao perder por 6/2 e 6/3 para o catarinense Andre Cezar. Nas categorias mais novas a disputa também foi grande. Na 9M, João Rosa venceu o duelo contra Karl Volles com um duplo 6/4 e ficou com o título do torneio. Na 10M, João Bonini suou para derrotar Lucas Carvalho com parciais de 7/6 (5), 3/6 e 13/11. Na categoria 11M, no duelo entre os paranaenses Davi Bornelli e Mayron Fulber quem levou a melhor foi Bornelli, que venceu a partida com parciais de 6/1 e 7/5.

Na 12F, Maria Bloot derrotou a também paranaense Juliana Sperb por 2 sets a 0 e um duplo 6/1 no placar. Na 16F, Julia Campos levou mais uma etapa do Sul-Brasileiro, desta vez ao derrotar a gaúcha Gabriela Herwig com outro 6/1 6/1 no placar. Na categoria 18F, Giovana Bertoldi ficou com o segundo lugar do torneio ao ser derrotada pela catarinense Gabriela Azambuja por 6/1 6/3. Nas categorias menores, Maria Pazzotti ficou com o primeiro lugar da 11F ao derrotar a conterrânea Beatriz Araujo com outro duplo 6/1.

Nas duplas, a categoria 16 anos deu o tíutulo ao paranaense Marcelo Oliveira e ao catarinense Guilherme Brizuela, que na final derrotaram os irmãos Sasso (RS) com parciais de 7/6 4/6 e 10/5. Na 12FD, a dupla Maria Bloot e Juliana Sperb mostrou entrosamento e derrotou as catarinenses Danielle Souza e Carolina Souza com um duplo 6/1.

O título da 14FD foi comemorado pelas paranaenses Nathalia Mossambani e Sarah Gonçalves, que com parciais de 6/1 e 6/4 venceram o duelo contra Julia Lastonia (RS) e Nicole Serraglio, do Paraná. Na 10MD, Lucas Carvalho e Pedro Fachin ficaram com o vice-campeonato do torneio ao perder com parcial de 7/9 para os catarinenses João Toffoli e Bernardo Fuckner.

Até o fechamento desta matéria os resultados dos outros jogos de duplas ainda não haviam sido postados no site oficial da CBT. Com o encerramento da quinta etapa teve início a sexta, realizada na Academia ECET, em Maringá, no noroeste do Estado. O torneio nacional vai até dia 2 de fevereiro, próxima quinta-feira.

Mais informações: http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/8391

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333