Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

SUL-BRASILEIRO
02 de fevereiro de 2017 12:08
Sexta etapa do Sul-Brasileiro chega ao fim em Maringá
A última etapa do Sul-Brasileiro encerrou com participação de tenistas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

A 6ª e última etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis chegou ao fim na última segunda-feira (30), em Maringá, com atletas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O torneio aconteceu nas quadras de saibro da ECET Escola de Tênis e reuniu 160 tenistas disputando o título em 16 categorias.

Finalistas da 12M de simples, os paranaenses Matheus Lima e Percy Bufara fizeram um bom jogo, onde quem levou a melhor foi Percy, vencendo a decisão por 6/4 e 6/2. Na final de simples da 14M, o paranaense Tiago Sowek perdeu para o gaúcho Pedro Sasso e terminou a disputa na segunda colocação. Na 18M mais um duelo entre paranaenses definiu a categoria, e foi Victor Castro quem levou a melhor sobre Lucas Lima com parciais de 0/6, 6/3 e 6/1.

Pelas categorias femininas o Paraná também foi destaque na competição. Na 12F, Maria Julia Mendonça derrotou a catarinense Danielle Souza por 6/3 6/1 e ficou com o título de simples em mais uma etapa do Sul-Brasileiro. Na decisão da 14F, Nathalia Mossambani derrotou a gaúcha Julia Lastonia por 6/3 6/1 e confirmou o resultado positivo para o Paraná.

A decisão da 16F colocou frente a frente a paranaense Julia Campos e a gaúcha Gabriela Herwig. Num jogo difícil, Julia perdeu para Gabriela com parciais apertadas de 6/0, 5/7 e 6/7, terminando o torneio em segundo lugar. A disputa da categoria 18F não ocorreu nesta etapa.

DUPLAS

Na disputa de duplas, Percy Bufara e Gabriel Prexotto ficaram com o título da 12MD. Na final, os garotos venceram Matheus Lima e Pedro Pinto com parciais de 6/2 e 6/1. Na final de 16MD o paranaense Matheus Ramos, jogando com o catarinense Kaue Costa, ficaram com a segunda colocação ao perder para os gaúchos João Sasso e Henrique Marsiglia por 6/3 e 7/5.

A final da categoria 18 anos de duplas só teve paranaense na disputa. Por 2 sets 1 e parciais de 6/4, 2/6 e 10/5, Victor Castro e Emanuel Lima suaram a camisa para vencer Lucas Lima e Eduardo Taiguara, confirmando mais um título no Sul-Brasileiro.

Nas categorias femininas, a final da 12FD reuniu apenas tenistas do Paraná e com um duplo 6/2 no placar, Maria Eduarda Mendonça e Isabelle Torres ficaram com o título da etapa ao derrotar as jovens Larissa Sowek e Gabriela Sandrini. Na final da 14FD, Nathalia Mossambani e Julia Lastonia venceram Milene Marciniuk e Camila Oliveira por 2 sets a 0 e ficaram com o primeiro lugar da etapa.

Apenas tenistas do Paraná foram as finalistas na categoria 16 anos de duplas e quem levou a melhor foram Julia Campos e Laura Gonçalves, que com parciais de 6/3 e 7/5 derrotaram Maria Eduarda Oliveira e Giovana Brehmer, conquistando o título de duplas da categoria.

TENNIS KIDS

Na categoria 10 anos de simples, o paranaense João Bonini perdeu para o catarinense João Tofolli e terminou a disputa na segunda colocação. Na categoria 11 anos (bola amarela), o paranaense Davi Bornelli conquistou o título na categoria que foi jogada no sistema round robin. Na categoria 10 anos feminino simples o título ficou com a paranaense Daniella Campos, que venceu por 2 sets a 0 os dois jogos que disputou na chave.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333