Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTEREQUIPES
08 de fevereiro de 2017 17:47
FPT inova e cria competição Interequipes Infantojuvenil
Torneio acontece entre 23 e 26 de fevereiro, simultaneamente em Curitiba e Londrina

Entre 23 e 26 de fevereiro a Federação Paranaense de Tênis (FPT) realiza o I Torneio Interequipes Infantojuvenil 2017, competição que acontece pela primeira vez no calendário esportivo estadual. O torneio para tenistas entre 8 e 17 anos de idade vai acontecer na Eco Tênis Clube, em Curitiba, e na Academia Point de Tênis, em Londrina.

Segundo PC de Souza, diretor técnico da FPT, trata-se de uma competição onde os próprios atletas formarão suas equipes e cujas nomenclaturas serão nomes de países, no mesmo molde da Copa Davis.

“Os próprios jogadores formarão suas equipes por afinidade pessoal e de jogo. A intenção é inovar as nossas competições e levar mais experiências aos tenistas paranaenses da categoria infantojuvenil. As equipes devem ser formadas por no mínimo dois e no máximo, quatro tenistas, e formalizarem a inscrição no site da FPT”, avisa PC.

As equipes devem ser formadas por tenistas filiados à Federação Paranaense, independentemente de jogarem ou não pelo mesmo clube, levando em conta apenas a categoria em que jogam e sem necessidade de haver transferências.

Os confrontos terão início pelas disputas de duplas, seguidos por duas simples, sendo necessário a realização dos três jogos em todos os confrontos e em todas as categorias. Os tenistas participantes pontuarão no ranking de simples do Circuito FPT 500, desde que participe de ao menos um jogo em cada confronto.

As inscrições já estão abertas para a primeira etapa. Para maiores informações disponibilizaremos o Regulamento completo da competição em breve no site da FPT, além dos canais de comunicação da entidade e através do departamento técnico.

Faça a sua inscrição agora: 

EcoTênis Curitiba - 23 a 26 de fevereiro.

APT Londrina - 23 a 26 de fevereiro.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333