Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FUTURE GRACIOSA
10 de fevereiro de 2017 02:34
Foto: Eric Visintainer
Teliana é atração na etapa de Curitiba do Circuito Feminino
Em busca da reabilitação, Teliana Pereira voltará a disputar um torneio válido para o ranking mundial em sua cidade

Em busca da reabilitação, Teliana Pereira voltará a disputar um torneio válido para o ranking mundial em sua cidade. A ex-43 do ranking será a grande atração da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontecerá a partir do dia 24 de fevereiro, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

Teliana viveu grande momento em 2015, quando conquistou dois títulos de nivel WTA e entrou para a faixa das 50 primeiras do ranking. Na última temporada, no entanto, sofreu a pressão de defender os resultados. A presença em Curitiba tem como meta recuperar a confiança, reiniciar a escalada no ranking e curtir a rara oportunidade de jogar perto de seus amigos e familiares.

Realizado seguidamente desde 2011 em importantes centros do tênis nacional, o Circuito Feminino Future de Tênis realizará sua sétima edição com a meta de dar oportunidade às brasileiras. "Parte do salto de qualidade do tênis feminino brasileiro dos últimos anos veio com a série de torneios que estão sendo promovidos no país", afirma o promotor do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo. "Além de poder dar o primeiro impulso a suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, ainda permite a nossas meninas um grande intercâmbio com as mais diferentes escolas".

A edição 2017 do Circuito Feminino terá quatro etapas. As duas primeiras são da categoria 'challenger' e acontecem no Graciosa Country Clube, de Curitiba, entre 24 de fevereiro e 5 de março, e no Club Athetico Paulistano, em São Paulo, 3 a 12 de março. As demais fases serão de nível 'future': Sociedade Hípica de Campinas, de de 24 de março a 2 de abril, e Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, de 31 de março a 9 de abril.

"Desde que realizou sua primeira edição, em 2011, o Circuito contou com a participação de praticamente todas as brasileiras que hoje figuram com maior destaque no ranking internacional, como Teliana Pereira, Bia Haddad Maia, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi. Muitas delas sequer tinham experiência em competições da WTA. Hoje, já temos uma segunda geração chegando, com Carol Alves, Thaisa Pedretti e Luísa Stefani", enfatiza Camargo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e das Federação Paulista e Paranaense de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

 

Assessoria de Imprensa / Instituto Esperança do Amanhã

Maiores informações: Fone (11) 96904-0123, com Eric.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333