Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA GERDAU
19 de fevereiro de 2017 11:53
Luana Plaza conquista título de simples na categoria 12F
A mais nova tenista federada do Paraná fez bonito e conquistou o Campeonato Internacional de Porto Alegre

A mais nova tenista federada pelo Paraná começou muito bem a temporada 2017. A jovem Luana Plaza (EcoTênis) garantiu no sábado (18/02) o título de simples da categoria 12 anos feminina no Campeonato Internacional de Porto Alegre (Copa Gerdau), um dos mais tradicionais eventos do calendário do tênis latino.

Na decisão do torneio disputado na quadra principal da Sogipa, na capital gaúcha, Luana derrotou a catarinense Carolina Laydner por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/4. Jogando contra a cabeça de chave número 2 do torneio, a tenista do Paraná viu a adversária crescer durante a partida, mas no set decisivo Luana mostrou mais volume de jogo para ficar com o título. “Ela jogou muito bem, e eu estava nervosa. Comecei vencendo, mas não consegui segurar no segundo set. Na hora do desempate eu consegui controlar o nervosismo por decidir um título tão importante, e aí consegui jogar melhor”, explica a campeã.

A categoria 12 anos feminina também trouxe duas paranaenses disputando a final de duplas. Maria Bloot e Juliana Sperb fizeram uma boa partida, mas não conseguiram derrotar a brasiliense Maria Luisa Oliveira e a catarinense Carolina Laydner e perderam a decisão com parciais de 6/2 e 6/3.

Nas categorias maiores o melhor resultado da equipe paranaense foi na categoria 18 anos feminina de duplas, onde Nathalia Gasparin e Vitória Okuyama chegaram até às quartas de final, parando apenas frente àquelas que viriam a ser campeãs do torneio, Maria Portillo Ramirez e Sofia Sewig. Na ocasião as paranaenses foram derrotadas com parciais de 6/0 e 7/5.

Quer saber mais sobre o Torneio Internacional de Porto Alegre? Confira AQUI os resultados por categorias.

Site oficial do evento: www.campeonatointernacional.com.br

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333