Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FUTURE
06 de março de 2017 14:48
Após sete anos, Teliana Pereira voltará a jogar em São Paulo
De olho na volta aos títulos, Teliana será a 2ª principal cabeça de chave da segunda etapa do Circuito Feminino Future

De olho na volta aos títulos, Teliana Pereira será a segunda principal cabeça de chave da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio de categoria challenger que dá pontos para o ranking mundial e terá início nesta segunda-feira nas quadras de saibro do clube Paulistano.

Número 183 do ranking, Teliana não joga na cidade de São Paulo há quase sete anos e espera reencontrar seu melhor tênis. "Tive uma temporada difícil em 2016, em que disputei torneios muito grandes e enfrentei as melhores do mundo. Alguns jogos escaparam por pouco e isso acaba afetando a confiança. Sinto que perdi meu forte, que é a regularidade. Preciso recuperar isso", afirmou a ex-top 50 depois de sua derrota inesperada na primeira rodada de Curitiba.

Teliana aguarda uma tenista vinda do qualificatório, competição preliminar que terá encerramento nesta segunda-feira. Outras cinco brasileiras garantiram vaga na chave principal. Gabriela Cé e Carol Alves farão duelo direto, Laura Pigossi enfrenta uma qualificada, Duda Piai tem dura estreia diante da britânica Amanda Carreras e a juvenil Thaisa Pedretti também aguarda o fim do quali.

Duas russas chamam a atenção. Irina Khromacheva, número 92 do ranking, entra como cabeça 1 e Anastasia Potapova, campeã em Curitiba neste domingo, jogará contra uma qualificada. As duas podem se cruzar na semifinal.

A programação desta segunda-feira começa às 11 horas com a rodada final do quali, em que acontecem dois duelos brasileiros: Nathalia Kurata x Pamela Wu e Nathalia Rossi x Rafaela dos Santos. A partir das 13h30, será aberta a chave de duplas com destaque para a parceria de Pedretti com Potapova. A entrada é gratuita.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333