Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO NACIONAL
27 de março de 2017 17:29
Foto: Diego Pereira/FPT
Finais de simples acontecem nesta terça-feira, em Curitiba
Decisões das categorias 12 e 14 anos acontecem pela manhã, a partir das 9h, com entrada gratuita no Clube Curitibano

O Circuito Nacional CBT, que desde a última sexta-feira está acontecendo na sede de tênis do Clube Curitibano, em Curitiba, já definiu os campeões da categoria Tênis Kids (8 a 11 anos) e agora está perto do fim nas categorias 12 e 14 anos. Nesta segunda-feira (27/03) estão acontecendo as semifinais do torneio, cujas finais serão disputadas na terça-feira (28).

Na categoria 12 anos feminina de simples, Maria Bloot foi a melhor classificada entre as paranaenses, caindo na semifinal contra a catarinense Carlina Laydner, cabeça 1 do torneio. A final será entre Carolina e a brasiliense Maria Luiza Oliveira.

Na categoria 12 anos masculina, com exceção de Matheus Lima que parou nas quartas, os paranaenses foram somente até as oitavas de final. Nesta terça, a decisão da categoria será entre o gaúcho Gustavo Tedesco e o paulista Zack Silva. Os dois jogos começam às 9h.

Caso parecido acontece na categoria 14 anos feminina, onde as tenistas do Paraná já se despediram do torneio nacional. A final será entre Camila Bossi, de São Paulo, e Juliana Munhoz, do Rio Grande do Sul.

Na 14 masculina a decisão será entre o cabeça-de-chave nº 1, o paulista Gabriel Generoso, enfrentando o mato-grossense Richard Gama, que chegou à final após um jogo duríssimo nas quartas. Os dois jogos decisivos da categoria 14 anos de simples estão programados para iniciar às 10h.

FINAIS DE DUPLAS

Neste momento (16h) estão acontecendo as finais de duplas na categoria masculina e nenhum paranaense está na disputa do título.

Na categoria 12 anos feminina de duplas, que encerrou há poucos minutos, a paranaense Maria Bloot ficou com o vice-campeonato com sua parceira Larissa Silva ao perder por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 10/3) para Maria Luisa Oliveira e Carolina Laydner.

Na decisão da 14 feminina de duplas, a paranaense Nicole Serraglio jogou com a parceira Valentina Ferrarini e as duas perderam por 2 sets a 0 (6/1, 7/5) para Carolina Oliveira e Juliana Munhoz, terminando o torneio nacional com a segunda colocação.  

Com o encerramento do torneio de simples na terça, na quarta-feira começam as disputas do qualificatório para as categorias 16 e 18 anos, com paranaense na briga. A chave principal da categoria inicia só na quinta-feira e o encerramento do torneio acontece domingo. Durante todos os dias a entrada na sede de tênis do Clube Curitibano é gratuita.  

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333