Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 250
27 de março de 2017 20:35
Torneio na HBA Tênis reúne quase 90 tenistas em Toledo
Calor e disputas acirradas marcaram a competição no Oeste do Paraná. No total foram 18 categorias em disputa

A Academia HBA Tênis de Toledo, uma das mais novas filiadas à Federação Paranaense de Tênis (FPT), sediou no último final de semana, entre 23 e 26 de março, o Toledo Open Tennis, torneio FPT 250 de Classes que contou pontos para o ranking da entidade, com premiação bônus de 75 pontos. Enfrentando o calor nas quadras de saibro, quase 90 tenistas disputaram 18 categorias masculinas e femininas.

Na disputa da 1MA, Fernando Ristow ficou com o título no torneio disputado em sistema round robin, e Guilherme Zago ficou com o vice-campeonato. Na decisão da 1FA, também disputado em round robin, Isabela Jomaa levou a melhor e Marines Soares foi a segunda colocada.

Na final da 2MA, William Bronoski não teve trabalho para derrotar Adelson Weyh com parciais de 6/0 e 4/0. Adelson acabou desistindo no segundo set porque entrou lesionado e, logo nos primeiros games do jogo, sentiu a lesão, até que desistiu no fim da partida.

Na decisão da 5FA, Luana Souza derrotou Andreia Castro com um duplo 6/4 d confirmou o primeiro lugar da etapa. Confira AQUI a galeria de campeões completa.

Segundo o árbitro Ronie Martin o torneio foi cheio de disputas interessantes, o que agradou o público presente na HBA. “As finais de 1ª classe foram muito bem jogadas, principalmente o jogo que definiu a 1FA, que foi um verdadeiro jogão! Na final da 3MB também houve ótimas trocas e uma super virada do Vicente Melli, que venceu o Paulo Santos com 12/10 no terceiro set”, aponta Ronie.

O árbitro também aproveitou para elogiar a HBA e sua diretoria. “Quando o local é bom, geralmente o torneio acaba indo bem também. A academia de Toledo é realmente muito boa, com as quadras muito limpas e arrumadas. A estrutura concentra tudo em praticamente um lugar só, o que é muito bom pois facilita o andamento do trabalho e os tenistas podem confraternizar mais entre si. A academia e a FPT estão de parabéns pelo trabalho que vêm desenvolvendo no Oeste do Estado”, disse.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333