Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INSTITUTO ÍCARO
01 de abril de 2017 11:22
Foto: Diego Pereira/FPT
Instituto Ícaro faz 14 anos e recebe homenagem em Curitiba
Cerca de 250 crianças participaram do Festival de Tênis na DM/Ícaro. Evento teve a presença de autoridades do esporte

O Instituto Ícaro de incentivo ao tênis comemorou 14 anos na última sexta-feira (31/03) com uma festa na Academia DM, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, num Festival de Tênis promovido pela academia, Federação Paranaense de Tênis (FPT) e Prefeitura de Curitiba. O evento reuniu cerca de 250 crianças e contou com o prestígio do secretário do esporte, lazer e juventude, Marcello Richa, do presidente da FPT, Silvio de Souza, e do presidente do Instituto, Eduardo Marcolin, entre outras autoridades.

Mais de duas mil crianças e adolescentes participam das atividades de tênis ofertadas pela Prefeitura de Curitiba em 31 escolas de 8 regionais. As parcerias com diversos clubes e entidades tornam possível o encaminhamento de jovens talentos ao esporte. O Instituto Ícaro é um destes parceiros, atuando nas escolas, em praças públicas e na sede da DM, proporcionando às crianças e jovens o primeiro contato com o esporte, assistência no acompanhamento escolar e desenvolvimento de atividades culturais e recreativas.

Para Marcelo Richa, o Instituto é um transformador de vidas. “O Duda (presidente do Instituto) é um guerreiro que há quase 15 anos está tocando o Instituto Ícaro, ajudando a fazer do tênis mais um grande celeiro do esporte no Paraná. Para mim é um prazer fazer parte da construção dessa história e logo teremos ainda mais tenistas levando a camisa de Curitiba para as competições nacionais e internacionais. São ações e entidades como esta que farão Curitiba retomar a condição que a cidade já teve, como amiga e referência no esporte”, disse Richa.

Silvio de Souza, presidente da FPT, aproveitou para exaltar o trabalho da Prefeitura e do Instituto, promovendo a doação de raquetes para serem utilizadas pelos alunos. “Hoje é um dia de muita alegria para o tênis paranaense em decorrência do aniversário do Instituto Ícaro. A FPT parabeniza todas as pessoas que fizeram parte deste projeto, que hoje atende milhares de crianças e jovens da capital, levando o tênis para a escola e para as classes mais baixas. Para ajudar este projeto a crescer, a FPT está doando raquetes personalizadas e esperamos que a criançada faça bom uso delas. Vida longa ao Instituto Ícaro, que com o apoio da FPT e da Prefeitura tende a crescer ainda mais”, comentou Silvio.

Emocionado durante toda a cerimônia, o presidente do Instituto e pai do Ícaro (jovem que dá nome à entidade), Eduardo “Duda” Marcolin, disse estar motivado e animado para continuar seguindo em frente. “Foi uma emoção enorme ver o Instituto comemorando 14 anos ininterruptos. Estamos vivendo um ótimo momento nessa parceria com a Prefeitura e FPT, envolvidos com as escolas municipais já há 10 anos, com milhares de crianças jogando tênis. É indescritível a felicidade de receber aqui a nossa família, amigos, crianças, pais e contar com o apoio das autoridades. Estamos incrementando a parceria com a Prefeitura e logo vem mais novidade por aí, no sentido de aumentar a qualidade do ensino do tênis dentro das escolas”, comenta Duda, que revela. “Estamos muito focados no ensino do inglês, pois a intenção é conquistar bolsas de estudos em universidades americanas, objetivo que está muito próximo de ser realizado”.

Guilherme Balboa, treinador da DM/Ícaro e do tenista André Sá, terceiro melhor do Brasil na atualidade, esteve presente ao evento. Balboa foi muito amigo do jovem Ícaro. “Acompanhei desde o começo este projeto fantástico do Duda. O Ícaro foi um grande amigo meu até o seu falecimento. Fazíamos parte da equipe de competição da DM trabalhando com o Duda, com o Bonatto, entre outros treinadores. Para nós foi uma perda muito difícil, mas hoje vendo o Instituto brilhar é uma grande satisfação para todos”, disse.

O treinador aproveitou para destacar o trabalho que a DM/Ícaro vem fazendo com os tenistas do Paraná. “Com certeza acho que a nossa equipe está bem organizada. Temos vários atletas do Instituto que estão se destacando, como a Maria Bloot, Matheus Lima, Lucas Lima, Katheleen Percegona. Agora é torcer e trabalhar duro para ver onde podemos chegar”, aponta.

Conheça mais sobre o Instituto Ícaro: www.institutoicaro.com.br

Conheça mais sobre o Instituto Ícaro: www.institutoicaro.com.br

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333