Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO NACIONAL
03 de abril de 2017 02:34
Foto: Rafael Coelho/CBT
Kathleen Percegona é campeã de duplas na categoria 18 anos
Paranaense conquistou o título do Circuito Nacional CBT, em Curitiba, com a parceira paulistana Erika Cheng

Neste final de semana foram definidos os campões de duplas e simples das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino da primeira etapa do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis, em Curitiba. O torneio foi disputado no Clube Curitibano e contou com a presença de 353 tenistas de 19 estados brasileiros.

No sábado, a paranaense Kathleen Percegona (DM) conquistou o título de duplas na categoria 18 anos feminina com a parceira Erika Cheng. As duas derrotaram Isabela Bifano e Evelin Gouveia com um duplo 6/1 no placar.

Kathleen, que vem atravessando um dos melhores momentos de sua carreira, comemorou muito o resultado no Circuito. “Foi muito bom poder ganhar a dupla, até porque nós duas nunca tínhamos jogado juntas antes, e foi uma experiência boa. Consegui jogar bem os dois jogos, mas na final estava me sentindo melhor. Neste ano joguei o Circuito Sul e fui campeã em três e vice em um. Não acho que este seja o melhor momento da minha carreira, mas estou treinando muito para melhorar”, disse.

Nas finais de simples, o paulista Rafael Silva confirmou o favoritismo na categoria 16 anos masculino e derrotou o catarinense Herick Isago, cabeça de chave número três, por 6/3 e 6/4. Com o resultado, Rafael segue como líder do ranking nacional.

Cabeça de chave número dois da categoria 16 anos feminino, a goiana Nalanda Silva despachou a paulista Vitoria Francisco com um duplo 6/2. Nalanda conquistou o título da primeira etapa do Circuito Nacional sem perder sets.

O convidado pela organização, o paulista Gabriel Silva, conquistou o título da 18 masculina após derrotar o gaúcho Lucca Baptista por 7/5 e 6/4. Este foi o segundo título de Gabriel neste ano, o primeiro foi na seletiva em São Paulo.

Na categoria 18 anos feminino a gaúcha Laura Wayerbacher surpreendeu a paulista Erika Cheng, cabeça de chave número três com um duplo 6/1. Este foi o primeiro encontro entre as tenistas no circuito.

Após as finais e a cerimônia de premiação, o diretor de tênis do Clube Curitibano, Karl Udo Heinrichs, falou sobre o que vem por aí no clube que administra. “Felizmente temos recebido uma série de eventos nacionais e internacionais. Temos 70 alunos treinando fortemente e nossa missão é transformá-los em grandes talentos do tênis. Neste ano ainda teremos alguns torneios internacionais no segundo semestre e um interclubes nacional para a base”, afirma. 

A etapa de Curitiba do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios, com apoio Peugeot e Tretorn. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Paranaense de Tênis. Apoio Clube Curitibano.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333