Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA DAS FEDERAÇÕES
06 de abril de 2017 11:29
FPT convoca tenistas para treino com a Seleção Infanto
Treinamento será em Porto Alegre, entre 4 e 7 de maio, visando a disputa da Copa das Federações 2017

A Federação Paranaense de Tênis convocou nesta quinta-feira (06/04) os tenistas das categorias infantojuvenis (12, 14, 16 e 18 anos) para participar do treinamento visando a Copa das Federações 2017. O encontro vai acontecer em Porto Alegre (RS), em conjunto com a Federação Gaúcha de Tênis, entre 4 e 7 de maio.  

O critério aplicado à convocação foi determinado pela Diretoria Técnica da FPT, conforme regulamento da entidade, utilizando o Ranking Estadual Infantojuvenil vigente e publicado no site da instituição no dia 5 de abril.

Estão na lista atletas nascidos em Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Apucarana, Londrina e Telêmaco Borba. Segundo o diretor técnico da FPT, Paulo Cesar “PC” de Souza, o treinamento é um preparatório para a Copa das Federações, título que o Paraná defende neste ano.

“Este treinamento visa a preparação dos atletas para a Copa das Federações, um dos principais torneios por equipes do Brasil em que nós somos os atuais campeões. Participar deste período de treinos não significa que o tenista já esteja convocado, mas se for bem terá grande influência na hora da convocação final. Esperamos que todos possam desenvolver seu melhor tênis e que continuem tendo bons resultados para representar o nosso estado no torneio”, avisa PC.

Para dinamizar a composição da equipe e facilitar a logística da viagem, os tenistas convocados devem confirmar suas respectivas participações impreterivelmente até dia 10 de abril, às 14h, no e-mail tecnico@fpt.com.br.

A Copa das Federações 2017 acontece entre 22 e 25 de julho, em sede ainda não definida pela CBT. Veja quem são os tenistas convocados para o treinamento com a Seleção Infantojuvenil do Paraná:

 

12 anos masculino

Matheus Lima, Percy Bufara, Pedro Rocha e Lucas Gomes

12 anos feminino

Maria Bloot, Maria Mendonça, Juliana Sperb e Larissa Sowek

14 anos masculino

Murilo Burckhardt, Tiago Sowek, Mathias Klmovicz e Kauã Gava

14 anos feminino

Nathalia Mossambani, Nicole Serraglio, Maria Mauad e Milene Marciniuk

16 anos masculino

Matheus Ramos, Adriell Santos, João Duleba e Marcelo Oliveira

16 anos feminino

Julia Campos, Maria Eduarda Oliveira, Paola Campigotto e Rafaela Borges

18 anos masculino

Victor Castro, Karl Udo Junior, Lorenzo Maccarini e Lucas Lima

18 anos feminino

Kathleen Percegona, Isadora Rinaudo, Amanda Patriota e Giovana Bertoldi

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333