Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CLUBE DE BENEFÍCIOS
28 de abril de 2017 15:20
Instituto Airton Mann oferece aulas de música para tenistas
Parceiro do Clube de Benefícios oferece isenção de matrícula e 12% de desconto na mensalidade

Que música faz bem aos ouvidos, isso todo mundo sabe. Mas você sabia que ela também pode trazer bons resultados para os tenistas dentro de quadra? É isso o que afirma o músico Airton Mann, diretor do Instituto de Música que leva o seu nome, parceiro da FPT no Clube de Benefícios. O Instituto fica em Curitiba, no centro.

Para todos os tenistas federados, o Instituto Airton Mann oferece isenção na taxa de matrícula e desconto de 12% na mensalidade. Ainda, pagando por uma aula prática, o tenista ganha mais duas aulas adicionais de teoria musical e laboratório vocal.

Segundo Airton, o atleta que tem noções de música pode tirar proveito disso nos torneios, principalmente durante pontos cruciais ou que requeiram mais concentração. “Existe uma relação de raciocínio muito rápido quando se toca um instrumento, assim como no jogo de tênis. A música faz isso, aumenta a possibilidade de concentração nos momentos mais importantes de uma partida, o que eu, particularmente, acho que seja um grande problema para os tenistas”, afirma.

Para ele, a música aliada ao esporte faz crescer a capacidade de tomada de decisões e aumenta a autoconfiança do atleta. “Ser tenista é uma profissão que exige muito raciocínio lógico, poder de decisão e autoconfiança. A música vai beneficiar tudo isso”, explica.

O músico disse que não existe fórmula perfeita para alcançar grandes resultados neste esporte. Por isso, explorar novas possibilidades é sempre algo a se levar em conta, principalmente na formação de um atleta. “A galera do esporte que faz aula comigo fala que o rendimento na quadra melhorou após começar a tocar um instrumento. Dificilmente eles perdem a concentração e até o posicionamento melhora. Acho que aliar as duas coisas (esporte e música) é uma boa receita para o sucesso de um grande profissional”, disse.  

O Instituto de Música Airton Mann vai apresentar nos dias 21 e 28 de maio, no Hard Rock Café, em Curitiba, uma apresentação acústica com os seus alunos. A escola fica na Rua Conselheiro Araújo, 336. Informações: 41 3027-8179 / 41 99991-5752.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333