Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
04 de maio de 2017 11:53
Tenista da semana: Isabela Córdova, de Curitiba
A tenista da Academia de Tênis Figueiredo joga a 3ª Classe feminina e está invicta na temporada

A Federação Paranaense de Tênis (FPT) inicia nesta semana a divulgação de uma nova coluna no site oficial, com o objetivo de destacar os tenistas paranaenses no cenário Estadual. O “Tenista da Semana”, produzido pela Assessoria de Imprensa e departamento de Marketing da entidade, trará informações atualizadas sobre os tenistas que despontaram nos torneios disputados na semana anterior.

A estreia da coluna será com a tenista Isabela Córdova, da Academia de Tênis Figueiredo, de Curitiba. A atleta, que joga os torneios de classes da FPT, nasceu em 1960 e mantém números invejáveis na temporada 2017: líder do ranking 3FB com 2250 pontos, ela está invicta nos 4 torneios que disputou. Com os resultados expressivos, Isabela está 1550 pontos na frente da segunda colocada. Ao longo da temporada, Isabela venceu os 10 jogos que fez e perdeu apenas 1 set dos 17 que disputou.

No último final de semana ela conquistou o quarto título do ano no torneio de aniversário da Top Tennis ao ficar em primeiro lugar no campeonato. Para ela, concentração é a principal fórmula para o sucesso no tênis. “Procuro manter o foco no treinamento e quando entro na quadra, vou muito concentrada, sem desistir nunca. Essa é a fórmula. Treino duas vezes por semana e faço algumas caminhadas. Por conta da minha profissão (veterinária) viajo bastante para fora do Estado e por isso não consigo manter regularidade, mas até agora estou conseguindo conciliar os torneios com o trabalho”, explica.

No ano passado a experiente tenista ficou em segundo lugar no ranking estadual. Neste ano, mesmo sem ser seu objetivo principal, ela quer melhorar a marca. “Confesso que o meu objetivo maior não é a colocação no ranking, mas sim conhecer e jogar com pessoas diferentes. O que nos faz evoluir é a diversidade das pessoas com quem jogamos. Os torneios em locais diferentes, o convívio com pessoas que não conhecemos traz uma evolução muito grande para o jogo e para a vida também. Se a pessoa levar a sério o que está fazendo, vai ter sucesso. Tênis é concentração e foco, mas é o convívio e a intensidade de jogos que faz você ir para a frente”, afirma Isabela.

Em seu histórico, a tenista disputou 87 jogos nos torneios da FPT, venceu 66, perdeu 21, saindo vencedora em 131 sets e com 49 perdidos. A média de aproveitamento de Isabela chega à marca de 75% em 5 anos.

Confira AQUI a biografia da atleta.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333