Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

SUL-BRASILEIRO
17 de janeiro de 2018 19:07
Tenista Victor Castro (18M). Foto: Luiz Cândido / LuzPress
Paranaenses são destaque nas etapas do Sul-Brasileiro
Em todas as categorias, se os nossos atletas não ficaram com o título, foram ao menos finalistas

As duas primeiras etapas do Circuito Sul Brasileiro de Tênis realizadas no início do ano em Londrina e Maringá, respectivamente, trouxeram grandes resultados aos tenistas paranaenses nas simples e nas duplas. Em todas as categorias, se os nossos atletas não ficaram com o título, foram ao menos finalistas em suas categorias.

Exemplo de boa performance é o tenista João Duleba, do Clube Curitibano. O jovem de 15 anos de idade começou o ano de forma brilhante, conquistando os 4 títulos de simples e duplas da categoria 16 anos no Paraná. Nesta quarta-feira (17), João conquistou mais um título de duplas, desta vez em Itajaí (SC) na 3ª etapa do Sul Brasileiro, jogando com o gaúcho Lucius Soller contra os paranaenses Erick Erlich e Gabriel Hilbert.

Para ele, isso é reflexo da boa preparação que teve na pré-temporada. “Estou num momento muito bom. Acho que isso é um acúmulo de todo o trabalho na pré-temporada, de como me preparei para estes torneios. Acho que na simples tenho mais facilidade porque exige mais do jogo de fundo, que é o meu forte. Nas duplas estou me encaixando com os parceiros e subindo bem na rede”, explica João, que afirmou não jogar as próximas etapas do Circuito porque vai participar da Gira Cosat. “Estou voltando agora para Curitiba e amanhã já embarco para a Colômbia, onde começo a disputar a Gira Cosat. Depois vou para o Equador e Paraguai. Após jogo o Banana e o Gerdau”, avisa o talentoso tenista paranaense.

Com dois títulos de duplas na categoria 18 anos masculina, Victor Castro (17) foi campeão de duplas nas duas etapas e de simples em Maringá. Em Londrina ele conquistou o título jogando na parceria com João Alves e, em Maringá, o parceiro foi Eduardo Taiguara. Segundo Victor, foi bom jogar com os parceiros.

“Achei uma boa experiência. Sempre brinco que na dupla a gente corre menos, tem metade da quadra para dividir e que fica mais fácil. Mas, também, o jogo é mais rápido e dinâmico, e serve também para dar uma descontraída, diferente do que acontece nas simples. Gostei bastante de jogar com meus parceiros. O João Alves eu já tinha jogado antes, inclusive em ITFs, e já nos conhecíamos bem. Já o Taiguara, havíamos treinado juntos poucas vezes, mas nunca jogado oficialmente juntos e foi uma parceria que se encaminhou bem e deu certo para os dois”, disse Victor.

Em outras categorias, os tenistas do Paraná também conquistaram títulos nas duas etapas. Nas categorias masculinas de simples, o jovem Leonardo Santos conquistou os títulos na categoria 9 anos. Na 14 anos masculina, Gabriel Schenekenberg foi bicampeão. No feminino de simples teve início uma rivalidade sadia na categoria 18 anos. As jovens Laura Kalempa e Stefany Stemmer ficaram com o título e com o vice, respectivamente, em ambas as etapas.

Nas duplas da categoria 14 anos feminina, Maria Bloot na parceria com Sarah Gonçalves também foram campeãs nas duas etapas. Já na categoria 16 anos feminina de duplas, Nicole Koop conquistou os dois títulos. Em Londrina com a parceira Ana Cemnsati e, em Maringá, com Julia Lastorina.

Nas duplas masculinas, na 14 anos, Gabriel Schenekenberg e Murilo Burckhardt foram imbatíveis e ficaram com o primeiro lugar nas duas etapas. Na 16 anos, João Duleba fez bonito e com Gabriel Hilbert em Londrina, e Bernardo Gasparin em Maringá, ficaram com os títulos.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333