Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS FPT
08 de fevereiro de 2018 11:05
Umuarama recebe tenistas para disputa do 15º AGT Open
Torneio na capital da amizade reúne, até domingo, tenistas para disputa do torneio FPT 500 de classes

Desde a última quarta-feira, 7, a AGT - Academia de Tênis de Umuarama respira de tênis de qualidade com as disputas do 15º Umuarama Open – AGT, evento oficial da Federação Paranaense de Tênis e o primeiro FPT valendo 500 pontos para o ranking 2018. Clique para ver a PROGRAMAÇÃO completa.

Além dos tenistas locais que estão em maior número, a competição também contará a participação outros jogadores da região de Maringá, Toledo, Cianorte e Campo Mourão que desembarcam na cidade nesta sexta-feira. São 64 inscritos da 3ª até a 8ª classe entre masculino e feminino, mas esse número ainda deve aumentar já que a 1ª classe permite a inscrição de atletas até no sábado.

Com três quadras de saibro, a AGT é uma das academias mais tradicionais da região e a sediação da competição deve fortalecer o vínculo com a Federação em seu retorno ao calendário oficial.

Segundo o professor, Aguinaldo Pereira da Silva, um propagador de tênis na região desde 1999 e a frente de uma das poucas academias filiadas do Noroeste, a ideia é mostrar o suporte diferenciado que a FPT fornece para esse tipo de evento.

“Preparamos bem nossa estrutura e somado a organização por parte da FPT acredito que teremos uma grande competição neste fim de semana”, diz o professor.

Outro reflexo que o professor espera trazendo a competição para Umuarama é estimular a prática e consequentemente fazer com que os próximos torneios tenham maior número de inscritos.

“Não temos dúvidas que a partir do momento que oferecermos essas opções de eventos para nossos alunos, a tendência é que chame a atenção de outras pessoas que poderão se interessar em praticar a modalidade em nossa academia”, garante Aguinaldo.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: BR Online/Silmar Ramos