Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ITF FUTURE FEMININO
08 de fevereiro de 2018 15:43
Curitiba recebe ITF Future feminino de tênis no Graciosa
Torneio internacional vai reunir grandes atletas do tênis mundial, entre elas a tenista Teliana Pereira

Realizado seguidamente desde 2011 em importantes centros do tênis nacional, o Circuito Feminino Future de Tênis realizará sua oitava edição a partir do dia 16 de fevereiro com a meta de dar oportunidade às brasileiras de somar valiosos pontos no ranking internacional e ao mesmo obter precioso intercâmbio com as mais variadas escolas do tênis mundial.

"Boa parte do salto de qualidade do tênis feminino brasileiro da última década veio através desta série de torneios que estão sendo promovidos no país", afirma o idealizador do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo. "Além de poder dar o primeiro impulso a suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, o crescimento técnico do Circuito a cada temporada faz com que nossas meninas obtenham também experiência, já que temos recebido cada vez mais jogadoras de todo o mundo".

O Circuito Feminino de 2018 dará a largada no dia 16 de fevereiro nas tradicionais quadras de saibro do Graciosa Country Club de Curitiba. No dia 2 de março, muda-se para a Sociedade Hípica de Campinas e, na semana seguinte, a partir do dia 9, estará no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

"Desde que realizou sua primeira edição, em 2011, o Circuito contou com a participação de praticamente todas as brasileiras que hoje figuram com maior destaque no ranking internacional, como Teliana Pereira, Bia Haddad Maia, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi. Muitas delas sequer tinham experiência em competições da WTA. Hoje, já temos uma segunda geração chegando, com Thaisa Pedretti e Luísa Stefani".

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333
Fonte: Site Oficial