Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BANANA BOWL
19 de fevereiro de 2018 20:17
Tenista Victor Castro (18M). Foto: Luiz Cândido / LuzPress
Victor Castro e Thais Andreotti caem no Quali do Banana Bowl
Apesar dos paranaenses não furarem o quali em Criciúma, Eduardo Taiguara representa o Estado na chave principal da 18M

Foram definidas no último domingo (18), as seis vagas do qualificatório para a chave principal da categoria 18 anos do Banana Bowl 2018, que ocorre nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

No masculino, dois brasileiros chegaram vivos na última rodada do quali, mas acabaram perdendo. O paulista Rafael Marques foi superado pelo argentino Roman Andres Burruchaga por 7/6 (3) e 6/2. Já o paranaense Victor Castro caiu para o canadense Taha Baadi por 6/2 e 6/0. Os outros classificados foram o espanhol Nicolas Alvarez, o italiano Marco Furlanetto, o japonês Shunsuke Mitsui e o equatoriano Antonio March.

No feminino, a principal favorita no quali, a israelense Shavit Kimchi, passou por duas brasileiras, Paola Campigotto e Thais Andreotti, para garantir um lugar na chave principal. As outras classificadas foram a francesa Olympe Lancelot, a romena Bianca Ilinca, a canadense Ariana Arseneault, a espanhola Martinez Cirez e a norte-americana Alexandra Yepifanova.

Apesar de nenhum brasileiro ter furado o quali, a chave principal masculina conta com 11 representantes nacionais: o pernambucano João Lucas Reis, os paulistas Matheus Pucinelli e Igor Gimenez, o brasiliense Gilbert Klier e o mineiro João Ferreira, que entraram direto, o equatoriano radicado em Santa Catarina Mateo Reyes, o paulista Diego Padilha, o baiano Natan Rodrigues, o paranaense Eduardo Taiguara e o catarinense Leonardo Frederico, que receberam wild card, e o também catarinense Kaue Costa, que venceu o pré-quali.

A chave principal feminina tem sete brasileiras: a mineira Marina Figueiredo, que entrou direto, as paulistas Ana Luiza Cruz, Ana Paula Melilo e Erika Cheng, e as catarinenses Namie Isago e Priscila Janikian, que receberam convite, e a carioca Isabela Mercante, que venceu o pré-quali.

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Catarinense de Tênis (FCT) e com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT), e com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: Banana Bowl