Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BANANA BOWL
21 de fevereiro de 2018 06:52
Tenista Maria Bloot. Foto: Carla Bonatto
Maria Bloot segue viva na categoria 14 anos do Banana Bowl
Tenista da DM Tênis encara argentina, cabeça 4, na segunda rodada do torneio internacional. Duda Oliveira segue na 16F

Representante de Caxias do Sul na categoria 14 anos feminino, a tenista Amanda Oliveira, da Academia Bohrer Sports, teve uma boa estreia ao vencer seu primeiro compromisso no Banana Bowl, realizado nas quadras do Recreio da Juventude. Amandinha, como é conhecida, passou pela colombiana Sangee Prieto por 6/1 e 6/4. “Consegui atacar bastante, o primeiro saque entrou. Acho que foi uma partida perfeita, já que a adversária era complicada”, disse. Sobre seu próximo jogo, ela admite não conhecer a adversária e espera um confronto difícil. “Vou tentar dar meu melhor e focar jogo a jogo. Se for longe é consequência de boas atuações”, analisa a tenista. Ela enfrentará a paraguaia Paulina Martinessi, sétima favorita.

Também pelos 14 anos, as principais cabeças de chave que entraram em quadra nesta segunda-feira fizeram o dever de casa e avançaram para segunda rodada da competição. A argentina Solange Sierra, cabeça de chave número 4, passou pela paranaense Juliana Sperb com um duplo 6/0 e agora enfrenta a brasileira Maria Blott, que venceu a tenista da Guatemala Deborah Collado, parciais de 7/6 (5) e 6/4. Já a boliviana Fiorella Montano, sexta pré-classificada, eliminou a brasileira Isabelle Torres, parciais de 6/2 e 6/0. Na próxima rodada, o confronto será contra Paloma Caceres, do Paraguai, que venceu a brasileira Larissa Silva, placar de 7/5 e 6/2. Outra favorita que avançou à próxima rodada foi a paraguaia Paulina Martinessi, após passar pela mexicana Ana Paula Sanchez marcando 6/3 e 6/2. A colombiana Valeria Carreno também confirmou seu favoritismo e passou para a segunda rodada. A segunda pré-classificada ganhou da brasileira Ana Candioto, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/3. Ela enfrentará a uruguaia Juliana Rodriguez, que ganhou da brasileira Karoline Suzin, parciais de 6/4 e 6/1.

16 ANOS – No final da tarde desta segunda-feira, em virtude da chuva, alguns jogos foram realizadas nas quadras cobertas do Recreio do Juventude. Um dos destaques foi a tenista da casa, Valentina Ferrarini, que venceu a paraguaia Carlota Sanchez por 6/2 e 6/3. Na próxima rodada ela enfrenta a peruana Karen Siu, segunda favorita do torneio, que passou pela mineira Adria Souza, parciais de 7/5 e 6/4. Outra gaúcha que saiu de quadra vencedora foi Sofia Mendonça, da Sogipa, que em confronto brasileiro passou pela paulista Vitoria Francisco por 6/3 e 6/0. Pela segunda rodada ela enfrentará a paulista Juliana Munhoz, que ganhou da gaúcha Ana Paula Brenner com um duplo 6/0. Outras brasileiras que avançaram de fase foram a paulista Camilla Bossi, a brasiliense Bruna Sampaio e a paranaense Maria Eduarda Oliveira.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333