Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA GERDAU
24 de fevereiro de 2018 10:32
Equipe DM Tênis na Copa Gerdau 2018
Copa Gerdau começa com tenistas paranaenses na disputa
O torneio qualificatório começou neste sábado e vai até domingo. Na segunda-feira começa a chave principal do torneio GA

Entre 23 de fevereiro e 4 de março acontece a 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, também conhecido como Copa Gerdau, nas quadras de saibro da Sogipa e da Associação Leopoldina Juvenil, tradicionais clubes do tênis gaúcho, e os paranaenses estão em peso disputando o torneio.

O pré-qualificatório começou na última quarta-feira, reunindo quase 200 tenistas de todo o Brasil nas categorias 14, 16 e 18 anos. Os campeões receberam convites para a chave principal e os finalistas o convite para o qualifying, que começou neste sábado (24) e vai até domingo. A chave principal em todas as categorias dará a largada na segunda-feira, dia 26, com a participação de mais 145 tenistas. Ao todo serão 12 estados na disputa: PR, RS, SC, MS, RJ, CE, ES, DF, SP, MG e GO. 

Na categoria principal, até 18 anos, o evento tem pontuação Grau A (equivalente à dos Grand Slams), nas categorias 16 e 14 anos a pontuação vale para o ranking Cosat, da Confederação Sul-Americana de Tênis, na categoria 12 anos e Tennis Kids, até 8 anos, é válido para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

"Ótimas listas, variedade enorme de países demonstrando o quão internacional, tradicional e importante é o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis Porto Alegre. Presença de ótimos nomes do top 10, somente jogadores do top 100 no masculino. Temos uma boa geração de brasileiros chegando entre os meninos que terão uma grande oportunidade de alavancar suas carreiras e mostrar seus potenciais na competição. Expectativa de um torneio muito disputado e de alta qualidade", destacou Ennio Moreira, diretor-geral do evento.

A 35ª edição da Copa Gerdau tem o recorde de 59 países inscritos e conta com a participação de quatro jogadores do top 10 mundial, três no masculino e uma no feminino.

O torneio tem a presença de jogadores da África do Sul, Alemanha, Argélia, Argentina, Austrália, Bélgica, Bielorússia, Bulgária, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Equador, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Indonésia, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Hungria, Japão, Letônia, Malásia, México, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rep. Dominicana, Rep. Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tailândia, Turcomenistão, Turquia, Tunísia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela.

Confira mais informações no site oficial do torneio: http://www.campeonatointernacional.com.br

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333