Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS FPT
26 de fevereiro de 2018 11:02
Texto e Foto: Silmar Ramos/Toledo
Cataratas Series 500 teve equilíbrio como marca registrada
A 1ª de quatro etapas na temporada do Cataratas Series reuniu 103 tenistas do Paraná, Argentina e Paraguai

A primeira de quatro etapas deste ano do Cataratas Séries de Tênis, o FPT 250 + Etapa Pró Saúde, encerrada neste domingo, 25, na parceria entre o Centro Internacional de Tênis em Foz do Iguaçu – Citi e Federação Paranaense de Tênis (FPT) foi marcada pelo equilíbrio mesmo diante das altas temperaturas que ultrapassaram a casa dos 30 graus no fim de semana.

CONFIRA TODOS OS  CAMPEÕES DO CATARATAS SÉRIES.   

Desde a última quinta-feira, 103 tenistas de várias regiões do Estado, Argentina e Paraguai, mostraram o quanto está fortalecido o nível técnico da região ao apontar os vencedores nas 17 categorias só apenas depois de pelo menos 20 decisões em tie-break. Uma marca, que segundo a organização é o principal demonstrativo do quanto o tênis vem crescendo na fronteira.

“Quando não há essa disparidade nos confrontos em termos de nível técnico, além de promover grandes disputas, também motiva os atletas, sejam iniciantes ou graduados”, explica o Alekssandro Haman Fogagnoli, responsável pela busca de recursos para garantir as próximas três edições do torneio que renderão 500 pontos no ranking da FPT aos campeões.

Além dos argentinos e paraguaios que representaram mais de 20% dos inscritos no torneio, o tradicional atendimento aos visitantes em meio a uma estrutura de dar inveja a muitos clubes do país, o fim de semana também foi marcado por outros destaques.

Um deles tem o nome de Norman E. Kuhne. O americano enraizado no Brasil é uma figura bastante conhecida na modalidade e mesmo aos 77 anos e com a saúde um pouco debilitada, contraria qualquer prognóstico. Jogando em casa, o veterano Norman foi finalista na categoria super máster ao perder apenas para o argentino Pedro Goyeche.

A próxima etapa do Cataratas Séries está marcada para o mês de abril em data a ser confirmada pelo Citi. Este FPT 250 + - Etapa Pró Saúde contou com apoio da Mitsubishi Motors – Brizza, Itaipu Binacional, Consalter Supermercados e OI.

- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333