Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO FEMININO
26 de fevereiro de 2018 11:56
Finalistas Tamara (campeã) e Fiona. Foto: Eric Visitainer
Eslovena é campeã do Circuito Feminino Future em Curitiba
Paranaenses Nathália Gasparin e Kathleen Percegona também disputaram o torneio no Graciosa Country Club

Com um jogo sólido, a eslovena Tamara Zidansek conquistou no domingo (25) o sexto título de nível 'challenger' de sua carreira ao faturar a etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis. Num duelo entre europeias de 20 anos, ela derrotou a francesa Fiona Ferro por 7/5 e 6/4.

Mais de 1.000 pessoas lotaram as arquibancadas e prestigiaram a decisão, o que é uma tradição nos torneios internacionais promovidos no Graciosa Country Club.

Zidansek se inscreveu tardiamente em Curitiba, precisou disputar o qualificatório e somou oito vitórias consecutivas em nove dias. "Tenho feito um grande trabalho físico para suportar jogos longos e estar preparada para o dia seguinte", conta a atual 200º do ranking.

Sobre a partida, ela enalteceu sua postura tática do início ao fim. "Sabia que teria de correr muito e estava preparada para isso diante de uma adversária que arrisca bastante. Tinha de fazer ela se mexer". Zidansek conquistou o 15º troféu da carreira e busca retornar ao 132º posto do ranking, sua melhor classificação antes de sofrer uma pequena série de contusões em 2017.

Ferro, que vinha de grande atuação sobre a cabeça 1 da semana Mariana Duque, saiu desapontada. "Não fui agressiva como deveria, estava nervosa e não consegui me impor", lamentou. Ela, no entanto, elogia sua nova postura emocional. "Antes eu saia facilmente de jogo. Agora consigo me manter mentalmente firme". Fiona segue imediatamente para o challenger de São Paulo, que começa segunda-feira no Pinheiros.

As paranaenses juvenis Nathália Gasparin (que caiu na primeira rodada da chave principal) e Kathleen Percegona (que não passou pelo torneio qualificatório), foram as únicas tenistas do Estado a participar do torneio. Já a profissional Teliana Pereira, que havia recebido o convite para jogar a etapa curitibana do Circuito, acabou desistindo devido a uma contusão no cotovelo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:

Site oficial: www.circuitotenisfeminino.com

Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino

Facebook - facebook.com/circuitotenisfeminino

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333