Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS FPT
05 de março de 2018 11:31
Tenista Felipe Garla. Foto: Silmar Ramos/Toledo
Primeiro FPT 1000 do ano reúne 210 tenistas em Maringá
Além da excelente participação, torneio Full Festival reuniu nomes que figuram no ranking ATP

A primeira etapa do Full Festival FPT Class Series 1000, realizada de 1 a 4 de marços nas Academias Ecoplay, ATM e Acema, em Maringá, região do Norte do Estado, registrou excelente participação com 210 tenistas inscritos e destaque para nomes que figuram no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Além do saibro, outros 100 amantes da modalidade que está em franco crescimento também disputaram o Beach Series 100. De acordo com Silvio Souza, presidente da Federação Paranaense de Tênis, Maringá encerra o primeiro torneio Full Festival com saldo positivo.

“Além da excelente participação de inscritos, também conseguimos desenvolver bem a competição apesar das condições climáticas que geraram algumas paralisações. Acho que essa sacada inicial deve incentivar a participação de mais atletas nas próximas etapas”, disse o presidente ao destacar a parceria com a Ecoplay do professor André Tavares (Feijão). “É de fundamental importância para FPT nesse processo de massificação que vive o tênis paranaense”, finalizou.

Várias categorias apresentaram bastante equilíbrio, mas o maior destaque ficou por conta da 1ª classe masculina que trouxe a Maringá tenistas que estão se preparando para disputar torneios importantes do circuito profissional.

O paulista Augusto Laranja, tenista que está na posição de 1254 no ranking da ATP levou o título em sets indiretos vencendo o paranaense Fernando Yamacita, jogador que participou do qualifying do Brasil Open. As parciais foram de 7/5, 3/6 e 7/5. Os dois atletas haviam vencido as semifinais contra Fernando Ristow (HBA/Prefeitura de Toledo) e Felipe Garla (AABBL).

No feminino A, duas tenistas da casa brigaram pelo título, mas quem de seu melhor foi Ana Cemensati (Ecoplay) que venceu Laura Kalempa (IIDM) em sets diretos de 6/1 e 7/5.

O FPT Series 1000 FULL Festival na Ecoplay foi organizado pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) e também envolveu as academias ATM e Acema. O Evento tem a parceria com a Osmoze Sports, In Flux, Costão do Santinho e Cineflix.

 

Clique e saiba quem foram os CAMPEÕES do saibro nesta etapa.  

 

Clique e veja mais FOTOS do evento.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333