Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BRASILEIRO INTERCLUBES
25 de março de 2018 10:10
IIDM celebra título de campeão geral no Brasileiro de Clubes
O Instituto Ícaro Duda Marcolin ficou em primeiro e o Clube Curitibano, também da capital, terminou na segunda colocação

Foram conhecidos na manhã de sábado (24) os campeões das categorias 16 e 18 anos, masculino e feminino, de simples, do Campeonato Brasileiro Interclubes - 1ª Copa Minas Tênis Clube - Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis CBT, em Belo Horizonte. Os campeões de duplas foram definidos ainda na sexta-feira.

O Instituto Ícaro Duda Marcolin, de Curitiba, foi o campeão geral e o Clube Curitibano, também da capital paranaense, ficou com o vice-campeonato. “A União e entrega dos tenistas, pais, treinadores e demais colaboradores do Icaro/DM/Guga Curitiba foi a nossa força e a magnitude dessa conquista pode ser pautada pelo nível das demais equipes oriundas dos maiores clubes do Brasil. O nível das competições estaduais coloca o Paraná no mais alto nível brasileiro, daí a dobradinha paranaense com o Clube Curitibano deixando gaúchos, catarinenses, paulistas, mineiros e clubes dos demais estados para trás. Parabéns também para a FPT”, disse Duda.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Todos os tenistas infantojuvenis filiados a clubes vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo Comitê.   

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes será em Salvador (BA), no Clube Bahiano de Tênis, entre os dias 13 e 28 de abril, com a realização da 2ª Copa Bahiano de Tênis, que fechou com mais de 460 inscrições. As inscrições para a etapa de Criciúma, que será disputada entre 4 e 20 de maio, já estão abertas e vão até o dia 9 de abril.  

"A etapa de BH fechou o ciclo do primeiro ano que fizemos de teste do Circuito. O Circuito é uma realidade, tem trazido excelentes benefícios para os atletas. Agora em Salvador teremos a primeira etapa de 2018. Hoje coroamos todos os clubes campeões. Parabéns ao Instituto Ícaro Duda Marcolin, que foi o campeão geral, e parabéns também ao vice-campeão, o Clube Curitibano", afirmou o gerente o gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick.  

"Acredito que o circuito tem trazido vários benefícios para os atletas, competitividade e criou uma rivalidade sadia entre os clubes. Os clubes têm buscado fortalecer seus grupos para poderem atingir as metas de serem campeões e terem mais atletas competindo por eles. O Circuito realmente é um grande benefício para todos os envolvidos e a CBT está muito contente com isso e com essa parceria com o CBC", completou.

Confira os campeões do Interclubes em BH

16 masc. simples

Gabriel Generoso (SP) venceu Adriell Santos (PR/Instituto Icaro DM) por 6/1 e 6/0  

 

16 fem. simples

Clara Penido (MG/Minas Tênis Clube Unidade 1) venceu Luana Avelar (DF/Associação Atlética Banco Do Brasil) por 0/6, 6/1 e 6/3

 

18 masc. simples

Pedro Maciel (MG) venceu Luiz Santos (SP/Graciosa Country Clube) por 6/0 e 6/3

  

18 fem. simples

Isabela Bifano (SP/Sociedade Hípica de Campinas) venceu Sofia Mendonça (RS/Sogipa) por 4/6, 6/2 e 6/3

 

16 masc. duplas

Gustavo Schwebel/Pedro França venceram Adriell Santos e Marcio Silva por 7/5 e 6/3  

 

16 fem. duplas

Clara Penido/Bruna Sampaio venceram Luana Wild/Milena Canellas

 por 3/6, 6/4 e 10-7

  

18 masc. duplas

 Henri Luz/Guilherme Toresan venceram Luiz Santos/Lucas Dini por 4/6, 7/6 (8) e 10-6

 

 18 fem. duplas

 Isadora Oliveira/Isabela Bifano venceram Livia Martins Silva/Luiza Martins por 6/3 e 6/2

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333