Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ROLAND-GARROS
09 de abril de 2018 10:12
Paraná terá tenistas disputando Wild Card para Roland-Garros
Eduardo Taiguara, Julia Klimovicz, Miguel Danelon, Victor Castro e Thais Andreotti serão o Paraná em Belo Horizonte

Cinco tenistas do Paraná disputarão, de 12 a 15 deste mês, em Belo Horizonte (MG), o Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines. O torneio reúne juvenis, até 18 anos, no feminino e no masculino, de diferentes regiões do País. Realizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, a competição será nas quadras do Pampulha Iate Clube e classificará os campeões para jogar o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, na França, no final de maio.

São catorze pré-classificados e mais dois wild cards – a serem anunciados na próxima semana -, tanto na chave masculina como na feminina. No masculino, entre os pré-classificados estarão em busca do título os paranaenses Eduardo Taiguara e Victor Castro, de Curitiba, e Miguel Danelon, de Londrina. No Feminino, Julia Klimovicz e Thais Andreotti, de Curitiba.

O Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines terá lançamento no dia 11, no Pampulha Iate Clube, com a presença dos mineiros Marcelo Melo, embaixador no Brasil do torneio, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB, e Bruno Soares, 15º no ranking.

Além do Paraná, participarão tenistas de mais sete estados do País e do Distrito Federal – Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Os campeões em Belo Horizonte, no masculino e no feminino, disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.

O torneio tem um novo nome nesta edição 2018, mas o formato do evento, em parceria com a Longines, é idêntico ao Rendez-Vous à Roland Garros, disputado em Florianópolis (SC), em 2017, quando o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram campeões.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333