Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPACABANA OPEN
26 de abril de 2018 11:41
Joana Cortez (rosa) e Marcela Vita jogam o Copacabana Open
Copacabana Open reúne os melhores do mundo no RJ
As areias da praia mais famosa do mundo recebem torneio Copacabana Open de Beach Tennis com estrelas do esporte mundial

As areias mais famosas do Brasil, da Praia de Copacabana, serão uma espécie de capital mundial do beach tennis, a partir desta sexta-feira. É que lá vai acontecer o Copacabana Open, que reunirá nomes como os cariocas Vini Font e Joana Cortez e a catarinense Samantha Barijan, únicos não-italianos a terem chegado ao topo do ranking mundial, e os italianos Alessandro Calbucc, Michele Cappelletti, Luca Cramarossa e Marco Garavini (estes dois últimos, atuais números 1 do mundo), que estão entre os melhores da história. Cerca de 900 atletas vão disputar o torneio, promovido pela ITF e CBT, que distribuirá 15 mil dólares em premiação.

Além de Vini e Joana, outra fera do Brasil que estará em ação é o carioca Diogo Carneiro, atual número 1 do país. O niteroiense Ralff Calazans, com quem Diogo venceu o Pan-Americano de 2016, em Aruba, também é presença certa no torneio. Para chegar ao título, Joana terá rivais como as atuais líderes do ranking mundial, as italianas Bacchetta e Gasparri.

A paranaense Marcela Vita, atleta profissional de Beach Tennis que chegou a ser a 10ª do mundo, também estará em Copacabana, além de atletas de diversas cidades do Estado, representando o Paraná nas areias do Rio de Janeiro. Além delas, as jovens Antonia Thompson e Luana Nery (foto), de Maringá, atletas da seleção brasileira sub-14, também estarão em Copacabana. 

Além dos jogos, o evento ainda vai proporcionar aos espectadores atividades variadas que vão desde aulas de dança, alongamento a lojas multimarcas com produtos ligados à modalidade, quiosques com restaurantes, bar, DJs e shows como da bateria da Beija Flor em um palco montado dentro do evento. Os atletas profissionais terão uma área VIP no local. Para a plateia, arquibancadas com capacidade para até 1.500 pessoas será aberta ao grande público.

Assinado pela Uplim, produtora de eventos internacionais,  que desembarcou na cidade recentemente, o Copacabana Open será o primeiro de uma série de eventos que a produtora trará ao Rio em 2018.

- Temos uma agenda de campeonatos que vai agitar a cidade. É um presente para nós podermos fazer, no segundo maior berço do beach tennis do mundo, o primeiro torneio internacional’, explica Aline Storchi, diretora geral da Uplim.

Mais informações: Tênis Integrado

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333
Fonte: O Globo