Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NOTÍCIA TÉCNICA
30 de abril de 2018 14:30
Foto: Diego Pereira/FPT
Notícia técnica: pontuação no ranking do Beach Tennis
Confira as notícias técnicas saiba mais sobre regras e regulamentos dos torneios da FPT

Visando ampliar o conhecimento dos tenistas e beach tenistas do Paraná quanto às regras e regulamentos dos torneios da Federação Paranaense de Tênis, preparamos algumas dicas que vão ajudar os atletas e treinadores no decorrer da temporada.

Desta vez falaremos sobre a pontuação no ranking do Beach Tennis.

Segundo o regulamento:

Art.22 – O ranking paranaense de Beach Tennis será composto pela soma dos 10 (dez) melhores resultados obtidos pelos atletas nos torneios oficiais, como segue:

a) 4 (quatro) torneios FPT Beach Series 1000;

b) 4 (quatro) torneios FPT Beach Series 500;

c) 2 (dois) torneios FPT Beach Series 100;  

Alguns resultados podem ser descartados da pontuação no ranking. Por exemplo: caso o beach tenista tenha participado de 5 torneios FPT Beach Series 1000, o pior resultado não contará no ranking. A regra visa equilibrar o ranking, fazendo que a disputa fique mais parelha mesmo entre atletas de diferentes regiões do Estado, que participam de diferentes torneios.

Outro ponto relevante é que os atletas que participam de torneios nacionais também pontuam no ranking estadual. Contudo, para que esta pontuação seja lançada, os atletas devem informar ao departamento técnico da FPT sempre que participarem de torneios da CBT.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333