Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FUTURE CURITIBA
21 de maio de 2018 12:27
Wild é superado por Reis na final do Future em Curitiba
Mais de 1.200 pessoas prestigiaram a futura geração do tênis brasileiro na quadra central do Graciosa Country Club

Mais de 1.200 pessoas assistiram ao primeiro título profissional internacional da carreira do tenista de Recife, João Reis da Silva, neste domingo, na quadra central do Graciosa Country Club, em Curitiba.

Em uma partida que precisou do tie-break logo no primeiro set, a persistência de Silva aliada as suas devoluções precisas o ajudaram a conquistar seis quebras de saque para virar o jogo contra Wild. E após 2h14, o atleta convidado pela organização do Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano III, que foi apresentado pelo Itaú, fechou com as parciais de 6/7, 6/3 e 6/2.

Esta foi a primeira vitória na carreira do recifense contra o tenista de Marechal Cândido Rondo.

Com a conquista Silva ganhará 27 pontos, enquanto Wild receberá 18 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Na próxima atualização do ranking os dois tenistas devem ultrapassar as suas melhores colocações nas jovens carreiras até o momento.

“Com certeza foi uma semana inesquecível para mim, o primeiro título a gente nunca esquece. Consegui trabalhar muito bem a cada jogo e também consegui crescer ao longo da semana. Este título servirá de combustível para os torneios que virão agora”, disse Silva, que em duas semanas seguirá para a Europa onde jogará um torneio juvenil preparatório para Roland Garros júnior, na Bélgica, e depois participará de alguns Futures até Wimbledon júnior.

Para Wild a semana foi positiva pois ele conseguiu jogar pela primeira vez um torneio profissional internacional no seu estado natal. “Jogar em casa é sempre bom. Hoje não consegui apresentar um bom nível de tênis, não consegui me encontrar bem dentro de quadra, mas que venham semanas melhores”, disse Wild que também estará no Roland Garros juvenil, disputará um ATP 250 na Alemanha e outros dois Challengers na Europa, ainda a serem confirmados.

”O João [Reis da Silva] teve um belo jogo, acho que ele realmente teve um jogo impecável. Consegui jogar bem o primeiro set, mas deixei a desejar no segundo e terceiro sets”, completou o tenista paranaense.

E em 2019 a expectativa é de que o Torneio Internacional Masculino de Tênis retorne à Curitiba também no mês de maio, como contou o presidente do Instituto Esperança do Amanhã e diretor da competição, Ricardo Camargo. “Eu posso dizer hoje que Curitiba é a capital do tênis. Durante o Circuito Feminino Future de Tênis 2018 e o Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano III tivemos recorde de público. A ideia é voltar no ano que vem tanto com o Circuito Feminino Future de Tênis quanto com o Torneio Internacional Masculino de Tênis."

Camargo ainda revelou que no próximo ano a capital paranaense poderá receber mais um grande evento internacional de tênis. "Também já estamos planejando um novo evento aqui em Curitiba, no final de 2019,—uma competição entre países. É uma ideia que está criando corpo e que a gente espera viabilizar e trazer para Curitiba.”

O Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333