Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FULL FESTIVAL
21 de maio de 2018 15:30
Full Festival reúne 175 tenistas no saibro do Clube Harmonia
Final da 1ª classe lotou as arquibancadas do tradicional clube do tênis de Paranavaí

O saibro do Harmonia Country Club, em Paranavaí, recebeu entre 17 e 20 de maio o Full Festival FPT 1000, torneio com premiação de R$ 8 mil e participação de 170 tenistas de 1ª a 8ª classes. Com tempo firme na maior parte do tempo, a tradicional casa do tênis paranavaiense recebeu grandes duelos, e o público que compareceu pôde assistir a jogos de alto nível.

A final da 1ª classe masculina entre o maringaense Gustavo Andrade, do Maringá Clube, e o paulista e João Nuzdeo foi uma das mais prestigiadas no torneio do Harmonia. A arquibancada lotada vibrou muito com a vitória de Gustavo por 2 sets a 0 e parciais de 6/3 6/0.

“Apesar do placar não foi fácil. Estava um pouco sem confiança por não ter jogado bem o torneio em Curitiba (referindo-se ao ITF Future), mas no final deu tudo certo. Começou bem difícil, com ele acertando bem. Eu já tinha treinado com o João na semana passada e bolei um plano de jogo. Tentei jogar bolas mais altas para ele se complicar e pegar a bola acima da linha da cintura”, explica Gustavo, que conquistou seu primeiro título paranaense da temporada. “Demorei um pouco para começar o ano porque estava lesionado. Tive dois vices nos torneios do Paraná e agora ganhei um torneio muito bom. Mas o Ristow ainda está longe, vai ser difícil de alcançar”, admite.

Fernando Ristow (HBA/Prefeitura de Toledo), a quem o campeão referiu-se, foi até a semifinal. O outro semifinalista da 1ª Classe foi o cabeça 1, Felipe Garla (AABB Londrina), que também jogou o Future em Curitiba. Na final da 1ª Classe B, Agnaldo Silva (AGT/Umuarama) venceu Fabio Lino (Full/Paranavaí) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 e 7/5 na da partida mais longa do torneio, que só terminou após 3 horas de disputa.

Logo após o jogo Fábio, organizador do evento, ainda teve fôlego para conceder uma entrevista avaliando o torneio. “Tudo correu bem apesar da chuva na sexta-feira. Recebemos bastante elogios por trazer um formato diferente e isso é muito bom. O torneio excedeu o número de inscritos e tivemos participação de tenistas de todo o Paraná e de outros estados. Com certeza nós e os patrocinadores ficamos muito felizes com o resultado”, disse Fábio.

Presente ao evento, o presidente da Federação Paranaense de Tênis (FPT), Silvio de Souza, comentou sobre a relevância do Full Festival para o tênis paranaense. “É um evento muito importante no calendário da FPT por ser um torneio que vale 1000 pontos e tem uma premiação bacana. Desta vez tivemos a inclusão de outras modalidades como o beach tennis, a bocha e o futebol. Achei muito interessante esse entrosamento com cerca de 400 pessoas passando pelo clube diariamente”, explica Silvio.

O Full Festival FPT Class Series 1000 tem patrocínio da Osmoze, Suco Prat’s, Costão do Santinho e Influx, com apoio da Academia Top Tênis, realização da FPT e Full Sports & Entertainment, e cobertura exclusiva do Programa Tênis Paraná.  

Confira AQUI a galeria de campeões.

As FOTOS do torneio estarão disponibilizadas no Facebook da FPT.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333