O tênis é a mais uma modalidade incluída na Escola da Bola/Atleta do Futuro, programa desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Serviço Social da Indústria (SESI) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com o Instituto João XXIII e contando com apoio da Águia Sistemas, Tetra Pak e AP Winner. O primeiro núcleo do tênis tem a parceria da Federação Paranaense de Tênis (FPT), com aulas de segunda a quinta-feira, das 13 às 16h30, na quadra do Centro Esportivo do Conjunto Monteiro Lobato.
A orientação é dos professores Thalita Gulin e Caio Cortela, com participação aberta para meninos e meninas com idade até 11 anos. Para Leopoldo Cunha Neto, presidente da Fundesp, as parcerias são fundamentais na proposta da atual administração, de oferecer à comunidade mais alternativas para a prática de esportes. “Aqui no Monteiro Lobato já temos mais de cem crianças participando das aulas, com a FPT fornecendo as raquetes e bolas, existindo a possibilidade de levar a modalidade para outros locais”, destaca o dirigente.
O programa A Escola da Bola/Atleta do Futuro realiza um trabalho de iniciação esportiva e recreação, ao mesmo tempo em que busca novos talentos para o esporte ponta-grossense, contando com a orientação de professores de Educação Física que repassam os fundamentos das diversas modalidades, observando os destaques e direcionando-os para as equipes de base da cidade, visando representar a cidade nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs).
Os núcleos da Escola da Bola/Atleta do Futuro estão instalados nos seguintes locais: Campus de Uvaranas da UEPG, que reúne o maior número de modalidades, utilizando o ginásio de esportes para o futsal, handebol, basquetebol e voleibol; a pista para o atletismo; e o pavilhão didático para a ginástica rítmica, badminton, taekwondo e tênis de mesa.
Fonte: Site da Prefeitura de Ponta Grossa.
http://pontagrossa.pr.gov.br/node/28099