Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

RENDEZ-VOUS
12 de janeiro de 2017 10:23
Circuitos iniciam Corrida pelo Rendez-Vous à Roland Garros
Primeiros campeões do ano foram conhecidos e a disputa segue em todo o país

Florianópolis (SC), 11 de janeiro de 2017 – A corrida por vagas no Rendez-Vous à Roland-Garros teve início logo na primeira semana do ano com as etapas dos circuitos regionais de verão disputados em cada canto do Brasil: Rota do Sol (Nordeste), Sul-Brasileiro, Centro-Oeste e Paulista, além do Sudeste, que acontece a partir desta semana.

O ano de 2017 é especial para o Brasil e Roland-Garros, pois marca os 20 anos da primeira conquista de Gustavo Kuerten no mais charmoso Grand Slam. O cartaz da edição deste ano de Roland-Garros é uma arte do artista brasileiro Vik Muniz. E o Rendez-Vous à Roland-Garros será realizado pela primeira vez em Florianópolis, cidade-natal do nosso ídolo, entre os dias 8 e 12 de março.

Os vencedores dos circuitos regionais se juntam aos melhores ranqueados do Brasil no ranking ITF Juniors para chaves masculina e feminina de 16 tenistas.

Neste ano as etapas dos Circuitos Regionais contam pontos valiosos para os tenistas que competem na categoria 18 anos. Os melhores resultados de simples de cada etapa serão somados em um ranking que premiará o campeão de cada região com um lugar no torneio que classifica a uma seletiva com os melhores juvenis de outros países para a chegada à chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros.

Os circuitos Rota do Sol e Centro-Oeste tiveram a substituição da categoria 18 anos feminino pela 16 anos devido à demanda de tenistas na disputa. Não foram formadas chaves de 18 nas respectivas regiões, diferentemente dos demais três circuitos.

Florianópolis foi sede da primeira etapa do Circuito Sul-Brasileiro e teve a paranaense Kathleen Percegona largando na frente na categoria 18 anos feminino ao conquistar o título superando a gaúcha Giovana Kelm. O mineiro Arthur Toledo foi o campeão da chave masculina ao vencer o paranaense Karl Udo Junior.

A primeira etapa do Circuito Paulista foi a Copa Kirmayr, realizada em Serra Negra no Centro de Treinamento do ex-tenista brasileiro. O paulista Pedro Cordeiro foi o campeão da chave masculina de 18 anos ao vencer Ishwara Pola, também de São Paulo. O título feminino foi conquistado por Carolina Porto, que superou Giulia Tavares na disputa também entre paulistas.

O tradicional Circuito Rota do Sol começou com a primeira etapa na capital pernambucana Recife, onde o paulista Alberto Mello venceu o anfitrião Luiz Felipe Maia na final de 18 anos. A paraibana Laura Souza foi a campeã da categoria 16 anos feminino ao superar a pernambucana Julia Arruda.

Em Brasília aconteceu a primeira etapa do Circuito Centro-Oeste, que teve atletas locais como campeões. O brasiliense Paulo Santos levou a melhor sobre o mineiro Murilo Leonel na categoria 18 anos masculino. Em uma disputa de anfitriãs, Luiza Fullana venceu Isabel Oliveira para conquistar o título feminino de 16 anos.

Os Circuitos Regionais de Verão seguem em disputa com a Rota do Sol indo a João Pessoa, na Paraíba, o Circuito Sul-Brasileiro com mais uma etapa em Florianópolis, o Circuito Paulista em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, o Circuito Centro-Oeste seguindo em Brasília e o Circuito Sudeste abrindo sua primeria etapa em Vitória, no Espírito Santo.

Acompanhe o ranking do Road to Rendez-Vous à Roland-Garros disponível no site da Confederação Brasileira de Tênis: http://cbt-tenis.com.br/juvenil.php?cod=12

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333