Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BOLAS PENN
16 de janeiro de 2017 16:23
FPT substitui bolas do Beach Tennis na temporada 2017
Visando melhorar o desempenho dos atletas do Beach Tennis, os torneios estaduais passarão a ser jogados com bolas Penn

Visando melhorar o desempenho dos atletas do Beach Tennis paranaense, a Federação Paranaense de Tênis (FPT) informa que, nesta temporada, passará a utilizar as bolas Penn QST 60 no lugar das bolas Head Tip Laranja que vinham sendo utilizadas até o ano passado.

A Penn QST 60 é utilizada nos torneios internacionais de Beach Tennis e possui pressão de 60%. A bola é muito utilizada por atletas e treinadores durante os treinamentos de atletas profissionais. A bola proporciona um jogo mais lento, facilitando o controle e ocasionando ralis mais longos. Possui alta visibilidade e pode ser utilizada por crianças e adultos que desejam um plano de jogo mais lento. A bola é aprovada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e utilizada no principal torneio mundial, que é o ITF de Aruba.

Segundo o diretor técnico da FPT, PC de Souza, a mudança vai acontecer, além das bolas Penn terem qualidade superior, também para adequar o treinamento do atleta paranaense ao material utilizado nos torneios internacionais.

“A Federação Paranaense sempre procura acompanhar as principais inovações e tendências do tênis e beach tennis mundial. Por isso estamos nos adequando a essa situação e esperamos que os beach tenistas consigam adaptar-se logo com a nova bola, já que a usaremos nos torneios estaduais. Ela é mais leve, mais bem estruturada e possui qualidade superior à que estava sendo utilizada”, comenta PC.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333