Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

SUL-BRASILEIRO
20 de janeiro de 2017 13:34
Paranaenses comemoram títulos em Novo Hamburgo
Com três títulos de simples e mais dois nas duplas, equipe paranaense segue na cidade gaúcha para a disputa da 4ª etapa

A noite da última quinta-feira (19/01) foi de festa para a equipe paranaense que está em Novo Hamburgo (RS) disputando o Circuito Sul-Brasileiro de Tênis. Três paranaenses conquistaram o título de simples na 3ª etapa da disputa, com direito ao tricampeonato da tenista Kathleen Percegona, atleta da DM/Ícaro.

Na final da 18F, Kathleen derrotou a gaúcha Nicole Beidacki por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/3 em quase três horas de jogo e confirmou a boa fase com 100% de aproveitamento no torneio nacional, já que ela também conquistou o primeiro lugar nas 1ª e 2ª etapas e é uma candidata forte à vaga para o Rendez-Vous à Roland Garros.

Na final da  18M, o tenista Karl Udo, do Clube Curitibano, garantiu o primeiro lugar do torneio ao vencer, sem dificuldade, Giovanni Araújo do Rio Grande do Sul com parciais de duplo 6/3.

Maria Eduarda Oliveira conquistou o título da etapa na 16F ao derrotar a gaúcha Isadora Machado por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 6/3. Com a vitória, Duda garantiu mais um título para o Paraná na etapa gaúcha do Circuito Sul-Brasileiro e, na 12F, Maria Bloot não conseguiu vencer a catarinense Carolina Laydner e foi derrotada por 2 sets a 1.

Nas duplas os paranaenses também conquistaram títulos. Na categoria 12 anos feminina, Maria Bloot e Juliana Sperb venceram Julia Mendes e Carolina Laydner por 8/3. Na 18MD, os paranaenses Lorenzo Maccarini e Luiz Santos derrotaram Leonardo Frederico e Felipe Flach com parcial de 8/5.

Na final da 16FD, a paranaense Julia Campos (ATM) na dupla com a catarinense Ana Sbalchieiro perderam por 8/6 para Isadora Machado e Livia Cavalcanti. Os resultados das demais categorias, até o fechamento da matéria, ainda não haviam sido lançados no site da CBT.

A 4ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro já começou em Novo Hamburgo e seque até a próxima segunda-feira, dia 23 de janeiro. Vamos ficar na torcida por uma boa campanha dos paranaenses que seguem na disputa.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333