Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BANANA BOWL
02 de fevereiro de 2017 11:26
Banana Bowl terá tenistas de 15 países em Caxias do Sul
Lista dos 14 e 16 anos foi divulgada pela Confederação Sul-Americana de Tênis

As categorias 14 e 16 anos do 47º Banana Bowl, que será realizado entre 1º e 12 de fevereiro no clube Recreio da Juventude contarão com jogadores de 15 países. Conforme a lista divulgada no início desta semana pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), estarão em Caxias do Sul representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Japão, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Também serão disputadas na Serra Gaúcha a categoria 12 anos, chamada de Bananinha, além dos 11, 10, 9 e 8 anos, conhecidas como Tennis Kids.

Nomes de destaque no ranking da Cosat já confirmaram participação no torneio. Nos 16 anos masculino, por exemplo, dos dez primeiros colocados, estão inscritos nada menos que nove tenistas, entre eles o brasileiro Matheus Pucinelli, quarto no ranking sul-americano, seguido de Jackson Xavier, também do Brasil. Nos 14 anos masculino, todos os dez primeiros colocados na lista da Cosat estão inscritos.

PRÉ-QUALI – O pré-qualifying das categorias 14 e 16 anos masculino - somente para brasileiros - será realizado entre os dias 1º e 3 de fevereiro. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 pelo www.tenisintegrado.com.br. O campeão garante lugar na chave principal e o vice-campeão participará do qualifying, programado para os dias 4 e 5. A chave principal tem início no dia 6. Para o feminino, não haverá o pré-classificatório.

Na próxima terça-feira (31) o Recreio da Juventude receberá empresários, dirigentes e imprensa para um brunch a partir das 11h, quando o evento será apresentado oficialmente aos convidados. Esta é a primeira vez que a competição será realizada no Rio Grande do Sul. Criado em 1969, o torneio já passou por São Paulo e Santa Catarina. A categoria 18 anos será realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

O 47º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis e do Recreio da Juventude, com patrocínio de CBT Correios, Unimed Nordeste-RS, Bitcom e Perfil Imóveis. O apoio é de Rivatti Móveis, Roal Indústria Metalúrgica e Pedrinho Sports.

A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. A bola oficial é a Tretorn e a hospedagem oficial será do hotel Personal Royal. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bananabowl@fgtenis.com.br e pelos telefones (51) 3226-5734 / 3224-6348. Confira mais informações pelo site: www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333

Fonte: FGT