Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

HOMENAGEM
02 de fevereiro de 2017 14:04
Gisele Miró e Teliana Pereira serão homenageadas no Rio Open
A curitibana Gisele Miró e a pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira, receberão homenagem de Maria Esther Bueno

As tenistas do Brasil que foram top 100 no ranking mundial serão homenageadas no primeiro dia do Rio Open. O evento acontecerá em 20 de fevereiro na quadra Guga Kuerten, no Rio de Janeiro.

Maria Esther Bueno, a rainha do tênis brasileiro, entregará a homenagem para a paranaense Gisele Miró (99ª), Andrea Vieira (76ª), Claudia Monteiro (72ª), Patrícia Medrado (48ª), Teliana Pereira (43ª, radicada no Paraná) e para Niege Dias (31ª).

“Fiquei muito feliz e honrada quando soube que receberia essa homenagem. Acho que é um reconhecimento por tudo que eu fiz pelo tênis brasileiro, junto com as outras atletas homenageadas. E receber das mãos da Maria Esther Bueno é ainda mais especial. Ela é um gênio do tênis. Não tive a oportunidade de vê-la jogar, mas sempre ouvi falar em como ela era agressiva. Mesmo sem tê-la visto em quadra, sempre procurei manter o meu jogo neste estilo, baseada no que me contavam. Certa vez ganhei um torneio no Uruguai e foi ela quem me entregou o prêmio. Vai ser bacana revê-la no Rio”, lembra Gisele Miró, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis e uma das melhores tenistas brasileiras dos anos 80.

Além da homenagem para as mulheres top 100, o Rio Open homenageará Luiz Mattar e André Silva, durante a edição 2017.

Desde a primeira edição, em 2014, o Rio Open iniciou a tradição de homenagear personalidades que marcaram o esporte nacional ou mundial. Homenageou Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten em 2014. Em 2015 foi a vez de Thomaz Koch, Nick Bollettieri e Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha. No ano passado, Fernando Meligeni e Alcides Procopio foram os homenageados.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333