Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NOVO COMANDO CBT
07 de março de 2017 18:01
Crédito foto: Ricardo Moreira
CBT empossa nova Presidência e Conselho Fiscal
A posse marca o fim de uma era, iniciada com a eleição de Jorge Lacerda em 2004

No último sábado foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Tênis, contando com a participação de presidentes e representantes de 24 entidades filiadas, além do representante dos atletas, o tenista profissional André Sá. Foram aprovadas as contas de 2016 e o orçamento para 2017.

Foi dada a posse para a nova presidência e Conselho Fiscal da CBT, conforme determinado no Estatuto da entidade, para um mandato de 4 anos. Assumiram a gestão da Confederação Rafael Westrupp como presidente, José Guilherme Danelon como primeiro vice-presidente e Jesus Tajra como segundo vice-presidente. Como Conselheiros Fiscais assumiram José Pareja Filho, Ricardo Murilo Pereira e Luiz Otávio Barbosa de Souza França. Como suplentes do Conselho Fiscal assumiram Rainer Oliveira da Cruz, Aristides Moreira Alves de Barcellos Neto e Edgar Silva Neto. “Minha amizade com o Westrupp iniciou no tênis, um profissional que foi técnico de tênis, e eu desejo que tudo dê certo. Assumindo uma confederação sem dívidas, temos uma oportunidade imensa de ver o tênis crescer ainda mais” , disse André Sá.

A posse marca o fim de uma era, iniciada com a eleição de Jorge Lacerda em 2004, assumindo uma entidade endividada e sem credibilidade. Atualmente a gestão deixa a CBT forte, unida, transparente, com credibilidade e saneada. O cenário proporciona o fomento do tênis em todo o Brasil. “Jorge, a sua integridade, moral, forma de agir e determinação foi determinante para conseguimos chegar neste norte que estamos seguindo hoje”,  disse Jesus Tajra, durante um momento de homenagens ao presidente que deixou o cargo, Jorge Lacerda. “Tivemos um líder que nunca se negou a esclarecer os fatos quando eram perguntados, sempre foi muito transparente. Não seguimos um líder por sermos  ‘vaca de presépio e sim por merecimento, pela transparência e integridade”, afirmou o Conselheiro Luiz Fernando Buainan.

“Hoje está passando um filme pela minha cabeça de como a história começou, foi uma luta muito grande para chegar a este resultado que temos hoje. E foi fruto de muito trabalho, de muita perseverança e muita união”, falou emocionado José Guilherme Danelon. “A maioria dos profissionais teve de uma forma ou de outra o apoio da CBT. Aqui, representando os atletas formalmente, eu agradeço ao Jorge e à diretoria esse apoio e tudo o que fizeram pelo tênis brasileiro”, disse o tenista André Sá.

Vários presidentes de federações presentes falaram em homenagem ao presidente que deixa o cargo, com a palavra final de Rafael Westrupp. “A vida do Jorge é marcada por deixar legados. Em Santa Catarina já havia deixado um grande legado, aqui em São Paulo construiu bravamente uma história e, além de todo o desafio de pegar uma entidade naquele estado, ele assumiu um desafio de trazer a família sem sequer um rendimento mensal na época. O cenário era muito desafiador e o tênis brasileiro desta forma praticamente ressurgiu das cinzas. Que bom que assumimos a entidade com todos estes pilares bem sedimentados. O Jorge foi nobre e transparente nesse processo de transição, muito idôneo no processo eleitoral e na transição. Além disso, ele foi nobre em saber quando sair. As pessoas passam, as entidades ficam’.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333