Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

RENDEZ-VOUS
09 de março de 2017 18:11
Rendez-Vous à Roland-Garros define jogos do primeiro dia
Paranaenses estrearam com vitória em Florianópolis no torneio internacional

Com uma cerimônia de abertura já com o charme do Grand Slam francês, o Rendez-Vous à Roland-Garros teve nesta quarta-feira a presença de todos os 32 tenistas participantes da competição em sua terceira edição, além de reunir autoridades locais, representantes da Federação Francesa de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis.

Participaram da cerimônia a vice-presidente da Federação Francesa de Tênis, Patricia Froissart, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, o diretor de marketing da Peugeot, Antoine Gaston-Breton, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Economia de Florianópolis, Vinicius de Luca, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Marcio Alves, e o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, além do ex-presidente da CBT, Jorge Lacerda e de Rafael Kuerten, representando o irmão tricampeão de Roland-Garros Gustavo Kuerten.

“O Rendez-Vous à Roland Garros tem sido um enorme sucesso para o Brasil, onde os dois vencedores  da final entre as nações das edições anteriores foram Gabriel Decamps e Rafael Wagner, brasileiros que caminham nas pegadas de Guga”, destacou a vice-presidente da Federação Francesa de Tênis, durante o seu discurso. “Esta é a primeira vez que venho ao Brasil e gostaria de transmitir que o nosso acordo de cooperação assinado em 2015 entre a FFT e a Confederação Brasileira de Tênis tem dado bons frutos”, salientou Patrícia.

“É um orgulho poder trazer para o Brasil pela terceira vez este grande evento, uma oportunidade ímpar para que nossos jovens tenistas possam jogar em território nacional e se projetarem mundialmente. Fomos os campeões em 2015 e 2016, o que nos dá ainda mais motivação para trabalhar com seriedade e duro no dia a dia, buscando oportunidades para o tênis brasileiro, assim como este torneio”, falou Rafael Westrupp, que assumiu nesta semana o comando da CBT das mãos de Jorge Lacerda.

As chaves e a programação também foram apresentadas pelo árbitro geral do torneio, George Higuashi, com a definição do início dos jogos a partir das 9h nesta quinta-feira no Lagoa Iate Clube (LIC).

Um dos destaques na abertura da programação do primeiro dia é a partida entre o paulista Matheus Pucinelli, cabeça de chave número 1 do torneio na chave masculina, e o brasiliense Paulo Saraiva, classificado por ter vencido o Circuito Centro-Oeste. Eles jogam logo às 9h, mesmo horário do duelo entre a paranaense Vitória Okuyama, principal favorita da chave feminina, e a paulista Mariana Borges.

A partir das 10h, acontece um duelo entre duas jogadoras que defenderam o Brasil no Campeonato Sul-Americano por Equipes de 16 anos em 2016, com a paulista Ana Luiza Cruz enfrentando a gaúcha Laura Wayerbacher. Tenista da casa, o catarinense Mateo Reyes faz sua partida de estreia contra o paulista Bruno Pessoa também a partir das 10h. “É uma grande oportunidade para mim, darei o meu melhor para tentar jogar a final entre as nações em Paris”, falou Mateo.

Outro tenista anfitrião, Leonardo Frederico joga a partir das 11h diante do carioca Christian Oliveira, cabeça de chave número 4 do torneio. Outra tenista que integrou a seleção brasileira feminina no Sul-Americano de 2016, a mineira Marina Figueiredo encara a brasiliense Raíssa Wagner no mesmo horário.

O último horário de jogos programados tem mais dois tenistas favoritos fazendo a estreia no Rendez-Vous à Roland-Garros. A partir das 12h, a paranaense Nathalia Gasparin, cabeça de chave 2, enfrenta a convidada da organização Paola Campigotto, enquanto o brasiliense Gilbert Klier Junior, segundo favorito da chave masculina, duela com o paulista Diego Padilha. “Será uma experiência muito boa, pois já irei conhecer o nível das outras tenistas e me ambientar com o alto nível”, disse Paola, que recebeu o wild-card.

Os paranaenses Victor Castro, Kethleen Percegona e Vitória Okuyama estrearam com vitória no torneio internacional. Confira abaixo a programação completa e atualizada (18h) desta quinta-feira:

 

A partir das 9h

Matheus Pucinelli (SP) vs Paulo Saraiva (DF) (6/1 6/0)

Pedro Cordeiro (SP) vs Matheus Ferreira (SP) (6/4 6/7 3/6)

Vitória Okuyama (PR) vs Mariana Galvão (SP) (6/0 6/1)

Luiza Fullana (DF) vs Bruna Sampaio (DF) (6/1 6/1)

 

Não antes das 10h

João Ferreira (MG) vs João Giannella (SP) (6/3 6/2)

Mateo Reyes (SC) vs Bruno Pessoa (SP) (6/6 4/6)

Ana Luiza Cruz (SP) vs Laura Wayerbacher (RS) (7/5 3/6 6/2)

Gabriela Azambuja (SC) vs Alexandra Silva (SP) (2/6 5/7)

 

 Não antes das 11h

Alberto Mello (SP) vs Victor Castro (PR) (0/6 6/4 2/6)

Leonardo Frederico (SC) vs Christian Oliveira (RJ) (1/6 5/7)

Kathleen Percegona (PR) vs Priscila Baptista (SP) (6/2 6/1)

Raíssa Wagner (DF) vs Marina Figueiredo (MG) (0/6 3/6)

 

 Não antes das 12h

Rodrigo Rattes (RJ) vs Luiz Eduardo Santos (PR)

Diego Padilha (SP) vs Gilbert Klier Junior (DF)

Isabela Mercante (RJ) vs Carolina Porto (SP)

Paola Campigotto (PR) vs Nathalia Gasparin (PR)

 

A terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros tem o patrocínio da Longines e da Peugeot.

Sobre Roland-Garros

Os adeptos do desporto e do público em geral têm ido se deliciar em Roland-Garros. Cerca de 455 621 espectadores foram ao prestigiado Aberto da França em 2016, e o torneio também foi transmitido em mais de 220 territórios em todo o mundo, tornando-se um evento de importância verdadeiramente global. Roland-Garros é dirigido pela Federação Francesa de Tênis e realizado a cada ano no Porte d'Auteuil em Paris. É o único Grand Slam a ser jogado em saibro - uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333