Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

#JUNTOSPELOARTHUR
02 de abril de 2017 01:16
Foto: Diego Pereira/FPT
Clínica de Tênis reúne quase 60 tenistas em Curitiba
Objetivo do evento era arrecadar fundos à campanha #juntospeloarthur para pagar o tratamento experimental na Itália

Neste sábado (01/04) a Academia Barigui Tênis, em Curitiba, realizou uma Clínica de Tênis que reuniu quase 60 tenistas para colaborar com a campanha #JuntosPeloArthur, iniciativa da família do garotinho que vai completar 2 anos dia 29 de maio e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo I, doença genética degenerativa, ainda sem cura.

Com o objetivo de colaborar na arrecadação de recursos para que o pequeno possa iniciar um tratamento experimental na Itália, nos próximos dias, foram arrecadados quase R$ 3 mil. O evento teve o apoio da Federação Paranaense de Tênis (FPT), Escolinha Guga, Academia DM, Instituto Ícaro e Trapão Comércio de Tecidos.

Segundo o organizador do evento, Eduardo “Duda” Marcolin, a iniciativa relâmpago surtiu efeito imediato. “A campanha nas redes sociais nos mobilizou muito e aí organizamos essa iniciativa relâmpago. Nos sensibilizou o engajamento das pessoas em torno desta causa e também quisemos ajudar de alguma forma, por isso entramos em contato com a família do Arthur e programamos a Clínica de Tênis. Hoje o ambiente estava lindo na Barigui e tenho certeza que todos saíram daqui sentindo-se melhor e mais confiantes para enfrentar a vida. Esse é o recado que fica. A força do Arthur e de sua família servem para nos motivar ainda mais e valorizar cada vez mais a vida”, disse Duda.

Um dos participantes mais animados era o jovem Tiago Pirre, atleta da DM, de apenas 12 anos. O rapaz disse o que achou mais bacana no evento. “Eu nunca tinha participado de uma Clínica de Tênis e foi muito legal! Bati bola com outras crianças e com os professores. O mais legal foram os jogos que fizemos e também conhecer outras pessoas, mas principalmente bater bola com o Bonatto (ex-tenista profissional e treinador da DM/Ícaro)”, revela o jovem tenista.

Atitudes nobres como a de ajudar nesta campanha pela vida invariavelmente acabam contagiando muitas pessoas de bom coração. Este foi o caso do tenista curitibano Ruiter Borges, profissional do ramo da construção civil. “O evento por si só demonstra toda a sua importância. Acho que o objetivo foi atingido: diversas pessoas de vários níveis estão aproveitando para aprender um pouco mais, se divertir e relacionar-se. Estou saindo daqui muito feliz, pudemos ajudar o Arthur, tivemos uma tarde bastante agradável e ainda pude voltar a bater uma bolinha, o que fazia anos que não acontecia”, revela Borges.

O tenista ia levar sua esposa e filho juntos para participar da Clínica em Curitiba, mas não foi bem isso o que aconteceu. “Minha esposa e filho viriam também, mas no fim não puderam porque surgiu outro compromisso. Isso me fez pensar em doar o dinheiro da inscrição deles para a causa, mas quando pensei nisso achei que seria mais interessante gerar a oportunidade para uma criança do Instituto Ícaro participar, e aí paguei mais duas inscrições além da minha. São duas crianças ótimas que serão seres humanos melhores, pois estão dentro de um ambiente saudável com pessoas de caráter, e isso é o que vale”, pondera Borges.

Ao final do evento, o cantor Conrado fez uma apresentação acústica para todos os presentes.

Conheça mais sobre a Campanha #JuntosPeloArthur e ajude a família a conquistar a meta para o tratamento na Itália:

VAKINHA: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pelo-tratamento-do-arthur

FACEBOOK: https://www.facebook.com/arthursmait

E-MAIL: juntospeloarthur@gmail.com

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333