Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CLUBE JUNIOR
10 de abril de 2017 13:17
Curso no Santa Mônica reuniu treinadores no final de semana
Objetivo do Curso Clube Junior é capacitar professores que trabalham com alunos de 7 a 10 anos de idade

O Santa Mônica Clube de Campo recebeu entre 7 e 9 de abril o 1º módulo do Curso de Capacitação Clube Junior, evento que apresenta um método francês de formação de atletas, realizado pela Trans-Faire com apoio da Federação Paranaense de Tênis (FPT). No total, 23 treinadores participaram da primeira etapa do treinamento.

Segundo o capacitador Diogo Stoll, o curso trouxe conhecimentos práticos e teóricos aplicados no ensino de crianças de 7 a 10 anos de idade. “A ideia é apresentar todas as competências que os treinadores precisam conhecer para atuar com crianças de determinada faixa etária. Os conteúdos têm aplicação em quadra, com as crianças, que participaram ativamente das aulas junto com os professores. Certamente quem faz o curso sai bem mais preparado para atuar com este público específico”, afirma Diogo.

No primeiro módulo foram apresentados temas como os critérios da técnica e da tática na iniciação, os princípios da comunicação eficiente com crianças entre 7 e 10 anos e a organização de situações didáticas na iniciação. O curso ainda terá mais dois módulos.

No segundo (entre 5 e 7 de maio), as exposições vão tratar sobre o procedimento da aprendizagem motora, definição de prioridades de progresso e os exercícios de sensibilização por critérios. Já o terceiro módulo (entre 9 e 11 de junho), trará informações sobre os tipos de exercícios, domínio da repetição e automatização de golpes e planejamento, além da avaliação e certificação.

As inscrições estão encerradas. Mais informações: 35 98867-6166.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333