Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO OSMOZE
11 de abril de 2017 10:41
APT de Londrina recebeu segunda etapa do Circuito Osmoze
Premiação de R$ 4 mil reais foi atrativo para os tenistas que participaram do maior torneio de Classes do Paraná

Com uma premiação total de R$ 4 mil e distribuição de troféus e brindes aos finalistas, a Academia Point Tennis de Londrina recebeu no último final de semana a 2ª etapa do Circuito Osmoze, um dos mais importantes torneios de Classes da Federação Paranaense de Tênis (FPT).

Para o organizador do Circuito, Fábio Lino, a etapa teve jogos de tirar o fôlego. “Mais uma etapa muito boa do Circuito Osmoze, com jogos muito disputados. No sábado e domingo houve até algum atraso nas rodadas devido ao número de jogos que foram até o terceiro set, e é isso o que o público quer ver, essas disputas intensas em quadra. O tempo colaborou e o pessoal da APT trabalhou muito para que tudo desse certo”, avalia Fábio.

No total foram 19 categorias em disputa nas seis quadras de saibro da APT. Na 1MA, Fernando Ristow conquistou mais um título no ano, desta vez após a desistência de seu adversário, Diogo Castor, que sentiu câimbras logo no começo do terceiro set. A partida terminou com parciais de 3/6, 6/1 e 1/0 favoráveis a Ristow.

Na 1MB, João Sampaio levou a melhor sobre Sidinei Nabor com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6. A categoria 1FA foi decidida no sistema round robin e quem comemorou o tútulo foi Larissa Yamada. Na segunda colocação ficou Fernanda Zanatta. Confira AQUI a galeria completa de campeões da 2ª etapa do Circuito Osmoze.

Segundo o árbitro geral Valdenir Silva, a qualidade técnica do torneio chamou a atenção. “Foram excelentes partidas que tivemos aqui em Londrina, principalmente nos jogos de 1ª classe. Mas o que me chamou a atenção também foram os jogos da 4ª classe masculina, onde teve muito vigor e jogos bastante disputados. O tempo ficou a nosso favor depois do susto no meio da semana, com muita chuva. Mas no final de semana o tempo virou e ajudou a melhorar o nível dos jogos”, explica.

A 3ª etapa do Circuito Osmoze será em Maringá, na E7 Escola de Tênis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 19 de abril no site da FPT.  

TORNEIO DE CLASSES NA DRTT

O outro torneio de classes que aconteceu no final de semana foi na Academia DRTT, em Curitiba. O torneio FPT 250 foi disputado em 7 categorias e agitou o final de semana na capital paranaense. Confira AQUI a galeria de campeões. 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333