Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO NACIONAL
12 de abril de 2017 11:01
Segunda etapa do Circuito Nacional será disputada em Floripa
O prazo das inscrições termina no dia 01 de maio. Inscrições devem ser feitas no site www.tenisintegrado.com.br

Está confirmada a segunda etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis na cidade de Florianópolis (SC). A competição irá ocorrer na sede da CBT, na Beira Mar Norte, e no Lagoa Iate Clube, na Lagoa da Conceição, entre os dias 19 e 23 de maio. O Tennis kids será disputado nas quadras rápidas da sede da Confederação Brasileira de Tênis e as categorias de 12 a 18 anos nas quadras do LIC.

O prazo das inscrições termina no dia 01 de maio. Para se inscrever o tenista tem que acessar o site www.tenisintegrado.com.br, efetuar cadastro e pagar o boleto bancário. O tenista só estará confirmado na competição após o pagamento do boleto bancário.

Na chave masculina disputam 32 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que os 14 primeiros inscritos entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, oito pelas seletivas, oito pelo quali e dois convidados pela organização do evento. No quali os 20 primeiros entram direto pelo ranking da CBT, oito pelas seletivas regionais e quatro convidados.

Já na chave feminina competem 16 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que as cinco primeiras inscritas entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, seis pelas seletivas regionais, quatro pelo quali e uma recebe convite pela organização do evento. No qualifying as oito primeiras entram direto pelo ranking da CBT, seis pelas seletivas regionais e duas convidadas. "Floripa respira tênis e hoje está abrigando a sede da CBT. Teremos um ambiente excelente para que nossos juvenis possam jogar esse importante torneio, no circuito da CBT que já está consolidado no País", ressaltou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

A primeira etapa do Circuito Infantojuvenil ocorreu no Clube Curitibano, em Curitiba, entre os dias 24 de março a 02 de abril. Um total de 353 atletas de 19 estados brasileiros participaram da competição, que abrangeu juvenis de 8 a 18 anos. Tenistas de Brasília, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro conquistaram os títulos de simples e duplas.

O maior circuito infantojuvenil e de transição do tênis brasileiro tem a realização de seletivas regionais antes de cada etapa, garantindo ao campeão de cada região do país uma vaga na chave principal. As seletivas regionais da segunda etapa acontecem nas cidades de Ponta Grossa (PR), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Aracaju (SE) e Belém (PA), entre os dias 19 e 24 de abril.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: CBT